Matrícula EJA em salvador 2016 prefeitura SMED

Matrícula EJA em salvador 2016 prefeitura SMED

Saiba tudo sobre Matrícula EJA em Salvador 2016 prefeitura SMED. Estão abertas mais de 30 mil vagas nas escolas da capital baiana, com o…

Por Isabella Moretti em 07/12/2015

Saiba tudo sobre Matrícula EJA em Salvador 2016 prefeitura SMED. Estão abertas mais de 30 mil vagas nas escolas da capital baiana, com o propósito de ajudar milhares de cidadãos a concluir a escolaridade básica. Confira mais informações sobre a iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e veja como garantir a sua oportunidade educacional.

Matrícula EJA em Salvador 2016 prefeitura SMED. (Foto Ilustrativa)

Matrícula EJA em Salvador 2016 prefeitura SMED. (Foto Ilustrativa)

Nem todas as pessoas conseguem concluir o ensino médio dentro do tempo certo. A necessidade de trabalhar cedo ou de cuidar de uma família faz com que muitas pessoas abandonem a escola, especialmente no Nordeste. Reconhecendo essa realidade, a Secretaria Municipal da Educação (SMED), em parceria com a Prefeitura de Salvador, está oferecendo 32 mil vagas para o EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Leia mais: Curso Gratuito EJA Ensino Fundamental e Médio

Matrícula EJA em Salvador 2016 prefeitura SMED

A Matrícula EJA em Salvador 2016 prefeitura SMED é destinada a todos os cidadãos com mais de 15 anos de idade e que ainda não concluíram o ensino fundamental (1º ao 9º ano). As vagas estão abertas em 169 escolas da capital baiana, com o objetivo de favorecer a formação de jovens e adultos e reduzir o índice de abandono escolar.

O Programa de Educação para Jovens e Adultos está mobilizando grandes escolas públicas da capital baiana. Já existem cerca de 19.500 alunos matriculados no EJA, mas o objetivo da iniciativa é ampliar esse número e atender as necessidades de cada região.

Há vagas abertas em 169 escolas. (Foto Ilustrativa)

Há vagas abertas em 169 escolas. (Foto Ilustrativa)

Fazer o EJA é a melhor opção para quem deseja terminar o ensino básico, pois as aulas acontecem em um horário acessível e os professores são preparados para sanar as dúvidas dos alunos que estão afastados da escola há algum tempo. O programa EJA de Salvador é reconhecido pelo MEC!

Saiba mais: Pronatec cursos técnicos para alunos do EJA em MT 2015

Inscrições abertas

As inscrições no EJA de Salvador são gratuitas. Os interessados devem se matricular de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015, em uma das 40 centrais distribuídas na capital baiana (qualquer escola municipal).

As inscrições seguem abertas até 11 de dezembro. (Foto Ilustrativa)

As inscrições seguem abertas até 11 de dezembro. (Foto Ilustrativa)

Ao procurar uma das centrais de matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, cópia do RG, comprovante de residência, 2 fotos 3×4, cartão do Bolsa Família, Cartão do SUS, cartão de vacinas e histórico escolar.

Veja também: Ensino a Distância Gratuito – Ensino Fundamental

Aproveite para fazer a Matrícula EJA em Salvador 2016 prefeitura SMED o quanto antes. Essa ação da Prefeitura valoriza uma ótima proposta pedagógica e fortalece a modalidade Educação para Jovens e Adultos na Bahia. Não sabe onde encontrar uma central de matrículas? Então acesse o site www.educacao.salvador.ba.gov.br e confira a lista com os nomes das instituições.

 

Top