Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 traz boas opções para adolescentes e jovens em busca da primeira experiência profissional. Como participar do…

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 traz boas opções para adolescentes e jovens em busca da primeira experiência profissional. Como participar do projeto? É o que vamos mostrar na matéria a seguir.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 (Foto: Reprodução Banco do Brasil)

Muitas vezes, os jovens que nunca trabalharam encontram grande dificuldade para arrumar o primeiro emprego. E é para facilitar a vida deles que existem vários programas de aprendiz 2017, como o do BB.

Um dos maiores bancos do país, o Banco do Brasil está presente em todo o território nacional, e já contribuiu para a qualificação de milhares de jovens, promovendo não só a formação profissional, mas também contribuindo para o desenvolvimento pessoal dos participantes.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017

Os novos aprendizes do BB serão selecionados através de prova escrita (Foto Ilustrativa)

Focado nos adolescentes de baixa renda, o Programa Aprendiz BB 2017 contempla uma carga horária total de 1.840 horas/aula, das quais 460h são destinadas à aprendizagem teórica (curso profissionalizante gratuito) e 1.380h para a aprendizagem prática (atividades em serviço).

Ou seja, os selecionados para as vagas de aprendiz Banco do Brasil 2017 participam de um curso grátis na área de técnicas bancárias e, ao mesmo tempo, colocam em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula, trabalhando em uma agência do BB.

O aprendiz BB 2017 assina contrato com duração de até dois anos, tendo direito a salário mínimo, vale-alimentação, vale-transporte, 13º salário, seguro-saúde e férias (coincidentes com o recesso escolar).

Trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar no Banco do Brasil, pois o participante do programa vai conhecer toda a rotina das agências, adquirindo muita experiência para futuras atuações.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 requisitos

Trata-se de uma grande oportunidade para quem está em busca da primeira experiência profissional (Foto Ilustrativa)

Os requisitos para concorrer às vagas para menor aprendiz no Banco do Brasil são:

  • Ter entre 15 anos e 15 anos e 10 meses.
  • Possuir renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo.
  • Estar matriculado em escola pública, com bom aproveitamento e frequência regular.
  • Estar cursando, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental.

Vale destacar que os jovens integrantes de famílias beneficiadas por programas sociais do governo federal podem ter prioridade na seleção.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 inscrições

As vagas para aprendiz estão disponíveis em várias cidades (Foto: Reprodução Portal Brasil)

As inscrições Jovem Aprendiz BB 2017 são abertas em várias oportunidades ao longo do ano, conforme a demanda das agências. Para maiores informações, acesse a página do programa ou entre em contato com o Banco do Brasil por meio dos telefones 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-729-0001 (demais localidades).

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.






Top