Joias para casamento – como escolher

O vestido, os sapatos, o penteado, a maquiagem e o buquê estão escolhidos? Então, chegou a hora de escolher as joias para o casamento,…

Por Editorial MDT em 24/02/2012

As joias complementam o visual delicado e singelo da noiva. (Foto: Divulgação)

O vestido, os sapatos, o penteado, a maquiagem e o buquê estão escolhidos? Então, chegou a hora de escolher as joias para o casamento, pois elas vão completar a beleza da noiva. No entanto, o importante é que sejam escolhidas de acordo com a personalidade dela, porque uma noiva tímida e simplória não combinará com joias extravagantes e grandes. Por isso, saiba como escolher as joias para casamento.

Em primeiro lugar, vêm os brincos. Noivas com cabelos curtos devem dar preferência aos brincos pequenos com brilho. Por outro lado, noivas com cabelos compridos podem apelar para brincos maiores e com mais brilho.

Os colares podem chamar muita atenção para o colo da noiva. Por isso, só devem ser usados quando o colo estiver nu. Ou seja, com um vestido tomara-que-caia. Quanto aos tamanhos das joias, tudo depende da harmonia que se pretende conseguir. Se você não quiser chamar a atenção para uma parte do corpo, opte por não usar joias no local ou escolha uma pequena e discreta. Por exemplo, se tiver os braços muito fortes, não use braceletes ou pulseiras.

Se o colar for muito extravagante, as outras joias devem ser pequenas. (Foto: Divulgação)

No cabelo, as noivas costumam usar tiaras, que as transformam em verdadeiras princesas. Entretanto, não se esqueça de combiná-la com o resto das joias e com o buquê.

As tiaras transformam as noivas em verdadeiras princesas. (Foto: Divulgação)

As joias para casamento geralmente são prateadas ou com pedras de brilhante. No entanto, se quiser ser diferente, arrisque joias douradas, contanto que elas criem harmonia entre si.

Não é comum noivas usarem joias douradas, mas elas dão um contraste bonito. (Foto: Divulgação)

Porém, se não souber que pedra escolher, opte pela pérola, que é linda e atemporal. Por ser branca, combina com qualquer vestido, buquê e sapato de noiva.

O segredo para a escolha das joias para o casamento é não exagerar. Lembre-se que “menos é mais” e que a noiva sempre será a mais linda da festa. Sendo assim, se ao invés de jóias for usar bijuterias, deixe de lado aquelas muito grandes cobertas de strass, porque elas deixam a mulher parecendo uma árvore de Natal.

As joias devem compor um visual harmônico. (Foto: Divulgação)

A noiva deve estar linda, singela e delicada no dia do seu casamento. Desse modo, seja coerente na escolha das suas jóias, que precisam combinar tanto com o seu vestido como com os seus sapatos e com o seu buquê para criarem um visual harmonioso.

 

 

 

Top