Dicas de tratamento para cabelos de gestantes

Durante a gestação, as mulheres são beneficiadas com o aumento de hormônios que ajudam a controlar a queda, proporcionam volume e brilho aos cabelos.…

Durante a gestação, as mulheres são beneficiadas com o aumento de hormônios que ajudam a controlar a queda, proporcionam volume e brilho aos cabelos. Porém, os cuidados com os fios são indispensáveis também nesse período. Alguns tipos de tratamentos podem oferecer riscos ao bebê e a mãe, por isso é muito importante saber o tipo certo de tratamento. Pensando nisso, selecionamos dicas de tratamentos para cabelos de gestantes. Confira.

A químicas para cabelos devem ser evitadas durante a gestação. (Foto: divulgação)

Cuidados com cabelos das gestantes

A raiz cresce, os fios se tornam ressecados e cuidar dos cabelos se torna uma tarefa muito difícil para as gestantes, já que as químicas são proibidas nesse período. Porém, existem cuidados e tratamentos que ajudam a manter os cabelos lindos durante a gestação.

Segundo o cabeleireiro Gennaro Preite, é possível ter cabelos lindos e brilhantes durante toda a gestação. O especialista diz que as químicas devem ser evitadas, já que podem passar para a corrente sanguínea e prejudicar o desenvolvimento do bebê. Porém, existem outras técnicas que oferecem excelentes resultados e deixam os fios mais bonitos.

As hidratações caseiras são ótimas opções para os cabelos das gestantes. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre os cuidados com os cabelos para gestantes

Dicas de tratamento para cabelos de gestantes

1. Restauração da cor: o uso de produtos químicos pode atingir a corrente sanguínea e chegar até o bebê, prejudicando-o. As tinturas são questões que surgem diversas dúvidas e contradições, o ideal é consultar um médico de confiança para saber informações sobre o assunto.

2. Máscaras capilares: são hidratações profundas que podem ser feitas em casa uma vez por semana. São muito saudáveis e não afetam o bebê. Esse tratamento nutre os cabelos e proporciona mais brilho e maciez aos fios.

Leia Também:  Vestido para debutantes 2012 - sugestões

3. Fluidos Capilares noturnos: existem vários tipos de fluidos que podem ser usados a noite. Esses produtos não mancham o travesseiro e não necessitam de enxágue. São excelentes para gestantes, principalmente as que não têm tempo para maiores cuidados com os cabelos.

4. Plástica capilar: recupera os fios preenchendo-os e reconstituindo os fios. Os cabelos ficam mais bonitos e com aparência saudável logo nas primeiras aplicações. São ótimos para as gestantes.

5. Queratinização: a queratina é uma proteína que constitui os fios capilares. Fazer a cada dois meses um tratamento de cauterização com queratina ajuda a dar mais resistência, estrutura e elasticidade aos fios. Uma perda natural de queratina ocorre durante a gestação, sendo assim é importante fazer a reposição.

Os cabelos das gestantes necessitam de cuidados especiais. (Foto: divulgação)

Veja também tratamentos de beleza seguros para gestantes 

Os cabelos das gestantes também necessitam e merecem cuidados especiais. O uso de produtos químicos durante esse período não são recomendados, pois podem ser prejudiciais para a saúde da mãe e principalmente para o bebê. O ideal é optar por tratamentos caseiros de hidratação e reposição de nutrientes, como as máscaras e queratinização. Dessa forma, é possível ter cabelos lindos e saudáveis durante a gestação.

Top