Jogos que viraram filmes: fotos

O mundo dos videogames é cheio de títulos de grande popularidade entre os jogadores de todas as partes do mundo. Muitas vezes, o sucesso…

O mundo dos videogames é cheio de títulos de grande popularidade entre os jogadores de todas as partes do mundo. Muitas vezes, o sucesso é tão grande que extrapola o segmento dos games e demanda uma nova forma de entretenimento, para agradar aos fãs.

Resident Evil faz parte da lista de jogos que viraram filmes (Foto: Divulgação)

Quando isso acontece, os jogos acabam virando filmes, reproduzindo, em formatos mais reais, aqueles mesmos personagens, histórias e cenários que tanto sucesso fizeram entre os gamemaníacos, que ganham um nova opção para continuar a demonstrar toda a sua paixão por aquele jogo.

Leia também: Jogo Pro Evolution Soccer 2013

Jogos adaptados para o cinema que foram um fracasso

Alguns títulos não repetiram o sucesso obtido nos games quando foram adaptados para o cinema, como Street Fighter (Foto: Divulgação)

Em alguns casos, a adaptação dos games para os cinemas acaba não sendo muito legal e até mesmo deixando os fãs irritados, como aconteceu com o filme Super Mario Bros, lançado em 1993 e baseado nas histórias dos irmãos encanadores Mario e Luigi, do game desenvolvido pela Nintendo.

Situação semelhante também aconteceu com os jogos Street Fighter e Mortal Kombat, que eram muito populares entre os jogadores de vários consoles, batendo recordes de vendas, mas que ao ganharem versões para os cinemas, lançadas respectivamente nos anos de 1994 e 1995, deixaram muito a desejar, mesmo que tenham ganhado outras sequências posteriormente.

Há ainda vários outros games igualmente adaptados para as telonas, como Double Dragon, Dead or Alive (DOA), Wing Comander, House of The Dead, Alone in The Dark e Bloodrayne, que também não repetiram nos cinemas o sucesso alcançado nos videogames.

Leia Também:  Street Fighter IV Será Lançado no Japão em 2009

Jogos adaptados para o cinema que foram um sucesso

Já Tomb Raider, cuja heroína Lara Croft foi interpretada por Angelina Jolie, foi um grande sucesso (Foto: Divulgação)

Por outro lado, há vários jogos que viraram filmes que foram um verdadeiro sucesso nas duas plataformas. Um dos maiores exemplos é Resident Evil, game do estilo survival horror, que ficou muito popular no final dos anos 1990, que acabou ganhando uma versão para o cinema, lançada em 2002.

Estrelado pela bela atriz Milla Jovovich, no papel da protagonista Alice, o filme fez tanto sucesso que já está no quinto longa da série, cuja produção mais recente, Resident Evil 5: Retribuição, estreou no último mês de setembro.

Saiba mais sobre o filme Resident Evil 5 – Retribuição: trailer, elenco, sinopse

Top