Jeans estonado: como usar

Uma peça que promete se tornar um verdadeiro hit da próxima estação é o jeans estonado. A moda espera colocar em evidência principalmente as…

Uma peça que promete se tornar um verdadeiro hit da próxima estação é o jeans estonado. A moda espera colocar em evidência principalmente as calças com lavagens claras e alguns vestígios de jeans escuro no acabamento.

O jeans estonado apresenta uma lavagem clara. (Foto:Divulgação)

O jeans estonado, também chamado de desbotado, é uma peça diferente para vestir no dia a dia. Ele permite montar um look despojado, charmoso e descontraído, sendo assim ideal para momentos casuais.

A estética estonada não está apenas nas calças jeans, mas também nas jaquetas, shortinhos e saias. As peças se tornam ainda mais personalizadas quando apresentam o tecido destruído, ou seja, desfiado ou desgastado.

As principais marcas de jeans já investem na confecção de peças estonadas, como é o caso da Ellus, M. Officer e Triton. Até mesmo a Lunender já tem uma calça jeans estonada na sua coleção, que atende as exigências da silhueta plus size.

Como fazer jeans estonados?

O jeans estonado pode ser feito em casa. (Foto:Divulgação)

Quem não tem condições de comprar uma roupa de grife pode fazer o seu jeans desbotado em casa. Confira o passo-a-passo:

1. Em um borrifador, adicione um pouco de água e água sanitária.

2. Borrife a solução na peça jeans, escolhendo os lugares que ficarão mais claros. É importante borrifar bastante para que não haja nenhuma falha.

3. Repita o mesmo procedimento no outro lado da peça.

4. Coloque a peça para secar no sol, pois assim o efeito estonado ficará mais nítido. Também existe a possibilidade de aplicar spikes ou fazer alguns desfiados.

Dicas para usar jeans estonado

O jeans estonado permite montar looks mais descontraídos. (Foto:Divulgação)

Confira algumas dicas para acertar no uso do jeans estonado:

• A técnica de desbotar o jeans é perfeita para reaproveitar peças velhas e desgastadas.

• Na hora de desbotar o tecido, é importante tomar cuidado para que ele não fique esverdeado.

• Se a mulher deseja montar um look rocker, então ela pode combinar a sua calça jeans estonado com uma camiseta de banda ou t-shirts bem descontraída.

• O shortinho jeans estonado está no auge da moda, principalmente depois que a cantora Anitta começou a usá-lo de forma recorrente. A peça é toda detonada e costuma ser combinada a outros itens que estão em alta, como o top cropped.

• O jeans desbotado não é recomendado para situações formais.

• O jeans estonado não se limita ao universo punk, pelo contrário, ele pode ser incorporado aos looks casuais.

• A mulher que busca um look descontraído e sensual pode apostar no uso de um shortinho desgastado que deixa as pernas à mostra. Para contrastar, vale a pena investir em uma blusa fechada.

• Além do tênis All Star, o jeans estonado também combina com ankle boots, sandálias e sapatilhas.


Top