Ivete Sangalo é internada com meningite

A cantora baiana Ivete Sangalo, foi internada na manhã deste domingo (4), no hospital Aliança de Salvador, na Bahia. De acordo com o boletim…

Cantora está internada com quadro de meningite não contagiosa. (Foto: Divulgação)

A cantora baiana Ivete Sangalo, foi internada na manhã deste domingo (4), no hospital Aliança de Salvador, na Bahia. De acordo com o boletim médico divulgado pela assessoria do hospital, a cantora foi internada com um quadro de meningite benigna, ou seja, não contagiosa, e passa bem.

Ivete sentiu-se mal e foi atendida no Serviço de Pronto Atendimento na manhã de domingo, 4, com quadro clínico de meningite benigna, não contagiosa, sendo afastado diagnóstico de meningite meningocócica C”, diz o boletim médico.

O hospital ainda deixou claro que Ivete passa bem, mas está de repouso  e sendo medicada. “A paciente encontra-se em repouso em um apartamento do hospital, em uso de medicações intravenosas, com quadro neurológico estável, lúcida, orientada e ativa“, informou o comunicado.

Enquanto Ivete está em repouso, a equipe médica aguarda o resultado de vários exames laboratoriais mais específicos, que guiarão o método e tempo necessário para o tratamento.

A meningite é uma doença que causa a inflamação das meninges, membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal. Causada por vírus ou bactérias, a doença costuma ser grave e preocupante, mas no caso de Ivete não tanto, já que a cantora possui o tipo benigno, que apresenta um quadro bem mais leve, com sintomas bem parecidos aos da gripe e resfriados.

Top