Itens para kit de maquiagem básico

Toda mulher adora maquiagem, um item tão necessário no dia-a-dia da mulher moderna, mas muitas vezes não sabemos ou conseguimos ir além do extremamente…

Toda mulher deve manter em sua bolsa um kit básico de maquiagem.

Toda mulher adora maquiagem, um item tão necessário no dia-a-dia da mulher moderna, mas muitas vezes não sabemos ou conseguimos ir além do extremamente básico como o delineador para os olhos e o batom.

É de extrema importância que consigamos montar um kit com a maquiagem básica e essencial, que vai muito além de dois itens. A verdade é que batom e delineador são tão essenciais que devem existir em qualquer bolsa de mulher, independente do kit de maquiagem, então quais itens devem compor a famosa “bolsinha de maquiagem” que levamos na bolsa?

Montando um kit básico de maquiagem

Um bom kit de maquiagem vai muito além dos batons e delineadores.

Para que você possa considerar que realmente possui um kit de maquiagem, é necessário ir além do essencial. Ao começar a montar seu kit, escolha um bom hidratante. Apesar de não ser exatamente uma maquiagem, este item prepara o rosto, não permitindo que a pele fique ressecada ou com espinhas. Alguns hidratantes possuem fator de proteção solar, o que é excelente para evitar manchas na pele. Caso deseje pular este item, algumas bases já possuem tanto fator hidratante quanto de proteção solar, porém são mais caras e difíceis de encontrar.

O Kit realmente começa pela base, pois como o nome diz, ela fica por baixo, tem o dever de esconder pequenas imperfeições, marcas de espinha, manchas da pele. Você pode encontrá-la em duas versões, a líquida e a bastão, sendo a última a mais indicada para o dia-a-dia já que além de resistir ao sol dos dias quentes é prática de usar. Caso não consiga encontrar uma boa base em bastão, uma alternativa para os dias quentes é o pó compacto.

Leia Também:  Sinais de que você está estressado

O pó compacto também não pode faltar, seja usado sozinho ou em conjunto com a base, ele fornece aquela sensação de pele sedosa e aveludada, além de evitar brilho e puxar a oleosidade da pele. Tanto o pó quanto a base possuem uma gradação de cor que deve ser semelhante, para comprar estes itens é preciso testar a cor de acordo com sua pele. A maneira mais eficaz é passando um pouco na base do maxilar. A cor deve ser semelhante à sua pele.

Um corretivo para os olhos ajuda a esconder aquele aspecto escuro e olheiras. Geralmente um pouco mais claro que a base, você deve tomar cuidado para não errar no tom ou a área dos olhos poderá ficar cinzenta. É possível encontrar corretivo em pasta e em bastão, que de certa forma lembra um batom.

Um pouco de cor na vida

Cor é essencial, assim como um bom pincel aplicador

Agora que seu kit de maquiagem já tem o básico para uma pele uniforme, você deve incluir um blush, ele pode ser rosado para peles mais claras, ou dourado, que também se adapta a peles mais claras. O mais importante ao escolher a cor do blush é prestar atenção às tonalidades e na aparência que deseja ter, pois ele é capaz de dar a sensação de bronzeamento também. A melhor forma de aplicação do blush é através de um pincel grosso e macio.

Batom é um item básico, tenha em seu kit pelos menos duas cores diferentes e pelo menos um gloss, para não correr o risco de ficar sem nada para os lábios. Uma sombra duo deve resolver a cor das pálpebras. Você pode optar por um tom mais casual, para o dia a dia, os dois tons servem para iluminar e marcar os olhos.

Leia Também:  Salão de beleza temático: dicas de decoração

Um delineador para os olhos é o essencial para um olhar profundo e marcante. Mas a dica está em manter dois tons em seu kit. Principalmente para mulheres com a pele muito clara o uso do famoso delineador preto pode dar um ar exagerado, ideal para a noite. Durante o dia prefira delineadores marrons que darão um ar mais natural. Existem dois tipos de delineador, o líquido e o em bastão ou lápis, que pode ser retrátil ou não.

Por último, mantenha em seu kit sempre uma máscara para os cílios. O famoso rimel. Se seus cílios são menores ou mais escassos, a máscara preta deve alongar e engrossar os fios, porém caso já possua cílios longos e grossos, uma máscara incolor deverá modelá-los para finalizar o visual.

Guarde todos estes itens em uma bolsinha, para não correr o risco de ficar sem algo, e mantenha sempre na bolsa que for usar, afinal, retocar a maquiagem não se resume a passar batom e ninguém quer correr o risco de não ter como se manter linda em qualquer ocasião, não é mesmo?

Top