Receita de quibe de peixe

A culinária é muito interessante, pois você pode criar e reinventar em cima de pratos típicos como é o caso do quibe. Na realidade…

Quibe de peixe, delicioso, sabor irresistivel, experimente.

A culinária é muito interessante, pois você pode criar e reinventar em cima de pratos típicos como é o caso do quibe. Na realidade o quibe é uma massa de carne moída com trigo tabule e temperada com hortelã e pimenta síria.

A pimenta síria é feita de uma mistura de pimentas como: pimenta do reino, pimenta da Jamaica, pimenta branca e preta, noz moscada, canela em pó e cravo em pó. Essa mistura é conhecida como bahar. Quem já comeu quibe sabe o quanto o prato é saboroso, visto que pode ser servido cru, assado ou frito, você escolhe a maneira que mais agrada.

O quibe pode ser feito de vários tipos de carne e nessa receita a carne usada é de peixe. É muito fácil de fazer, basta seguir passo a passo a receita e deixar todos com água na boca.

Quibe de peixe

Ingredientes

– 1 quilo de filé de peixe de sua preferência cortado em cubinhos

– 200 gramas de camarão fresco e limpo

– 1 maço de coentro lavado

– sal e pimenta síria a gosto

– 1 xícara de azeite

– ½ quilo de farinha para quibe, lavado e espremido

Recheio

– 3 cebolas grandes cortadas em rodelas

– 2 colheres de manteiga de sua preferência

– 1 xícara de pinole torrado

Quibe de peixe, muito nutritivo e excelente acompanhamento no aperitivo

Modo de fazer

Quibe – coloque todos os ingredientes no processador, depois sove o quibe com algumas pedrinhas de gelo por mais ou menos cinco minutos. Adicione em uma assadeira retangular o meia xícara de azeite. Coloque bolachas feitas com a massa uma a uma na forma até que termine todas, depois acrescente o recheio e cubra com o restante da massa. Cubra com o restante do azeite e coloque por cima papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em fogo médio por mais ou menos quarenta minutos. Em meia hora tire o papel alumínio para que os quibes dourem.

Leia Também:  Chá de Urtiga benefícios para saúde e beleza

Recheio – Coloque a manteiga em uma frigideira e deixe derreter, depois acrescente a cebola e refogue até murchar, deixe esfriar e junte o pinole torrado.

Rendimento: rende 20 porções

Top