Cuidados pós tatuagem

Fazer uma tatuagem é sem sombra de dúvidas uma séria decisão, visto que os aspectos escolhidos para compor as figuras a serem desenhadas  ficarão…

Fazer uma tatuagem é sem sombra de dúvidas uma séria decisão, visto que os aspectos escolhidos para compor as figuras a serem desenhadas  ficarão marcados na pele para o resto da vida. Mesmo com inúmeras técnicas avançadas de remoção a laser, cicatrizes e imperfeições são inevitáveis, o que acaba levando muitas pessoas a optarem por cobrirem estas marcas com ainda outros desenhos.

A atriz Angelina Jolie também aderiu à moda das tatuagens, exibindo-as durante a premiação do Grammy.

Por isso, antes fazer uma tatuagem, muitos pontos devem ser levados em consideração. Confira algumas dicas:

– Procure registrar em seu corpo uma marca pessoal unicamente sua. Evite tatuar nomes, rostos e frases em homenagens às celebridades, pois nunca se sabe quando seus ídolos irão mudar de figura, gerando um arrependimento enorme devido o grande erro sem conserto realizado;

– Escolha muito bem o estúdio de tatuagens e o tatuador. Em hipótese alguma faça suas tatuagens em cabeleireiros, salões de beleza, lojas do litoral, etc. Lembre-se que preço baixo não é sinônimo de qualidade e o resultado certamente será desastroso caso você não opte pelo serviço de um profissional;

Todo cuidado é pouco na hora de escolher o seu tatuador.

– Confira se o estúdio segue todas as normas de higiene pública, visitando o local e avaliando minuciosamente suas condições. Uma boa dica é acompanhar o tatuador fazendo seu trabalho em outros clientes antes de fazer a sua tão desejada tattoo.

Cuidados Pós-Tatuagem

Segundo Cristiano Fantin, um renomado tatuador vencedor de diversos prêmios de qualidade e excelência, todo cuidado com a pele é pouco após fazer sua tattoo: “Ao fazer uma tatuagem, lidamos com uma ferida em processo de cicatrização. Portanto, deve-se tomar todas as providências  para que a pele se regenere evitando que o local fique exposto às infecções” – diz.

Cuide de sua tattoo para ter uma cor impecável.

O primeiro passo após fazer uma tatuagem é um curativo especial. Ele consiste em uma pomada altamente cicatrizante que deve ser aplicada no local junto com uma película protetora (filme de PVC):  “O curativo especial deve ser trocado três vezes ao dia durante uma semana. Isso faz com que o processo de cicatrização seja mais rápido, ao passo que ajuda a cor se fixar melhor – evitando assim a indesejada formação de cascas, o fator que faz o desenho desbotar. Mesmo após esta primeira etapa, a pomada ainda deve ser utilizada por durante duas semanas, pois assim a durabilidade será maior.” – Afirma Cristiano.

Leia Também:  Má Digestão Aliada a Desconforto e Gordura Localizada

A limpeza também é um importante aspecto nos cuidados pós-tatuagem. Faça-a suavemente com apenas água corrente ou água e sabão neutro, massageando o local suavemente. Não utilize esponjas, buchas e muito menos produtos químicos.

Outras dicas importantes

– Evite a exposição aos raios solares. Quanto mais recente a tatuagem, mais ela perderá seus aspectos. Os raios provocam uma reação infamatória, fazendo com que seu desenho perca a nitidez ou fique borrado;

– Procure não ingerir alimentos como carne de porco e frutos do mar. Estes alimentos produzem substâncias prejudiciais à pele. Evite também chocolates e alimentos gordurosos para que a probabilidade de infecções  seja menor;

– Saunas, piscinas e banhos de mar não devem ser feitos no primeiro mês para que a pele não fique desidratada ou contaminada devido às águas impróprias para banho.

Faça sua tatuagem com profissionais do ramo.

O estúdio de tatuagens Lord Tattoo  está localizado em Curitiba, atendendo clientes de todo o Brasil que procuram por um serviço de primeira. Contate o tatuador Cristiano Fantin através do número (41) 3383-7810 e agende uma visita!

 

Top