Isenção de taxa vestibular Unesp 2014: como solicitar

Isenção de taxa vestibular Unesp 2014: como solicitar

Nesta segunda-feira (2), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu o prazo para os pedidos de isenção de taxa do vestibular 2014. Os candidatos que…

Por Isabella Moretti em 04/09/2013

Nesta segunda-feira (2), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu o prazo para os pedidos de isenção de taxa do vestibular 2014. Os candidatos que forem aprovados não precisarão pagar o valor de R$ 130 para participar do processo seletivo.

Os estudantes já podem pedir isenção de taxa no vestibular da Unesp. (Foto:Divulgação)

Quem tem direito a isenção de taxa?

Para ter direito a isenção, é necessário ser um aluno matriculado na rede pública de ensino, com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.017,00 por pessoa. Os candidatos também podem solicitar a redução de 50% da taxa de inscrição, mas para isso é necessário ser estudante do ensino médio ou de um curso pré-vestibular, estar desempregado e ter renda inferior a dois salários mínimos por pessoa.

Todos os estudantes matriculados na rede estadual paulista terão um desconto de 75% na taxa de inscrição automaticamente, sem a necessidade de enviar comprovantes pelo correio dentro do prazo estabelecido pela universidade.

Como solicitar isenção de taxa Unesp 2014?

Para realizar o pedido de isenção de taxa do vestibular da Unesp 2014 é muito simples, basta preencher o requerimento de solicitação e enviá-lo pelos correios, juntamente com os comprovantes solicitados.

O pedido de isenção pode ser feito até o dia 10 de setembro. (Foto:Divulgação)

Os candidatos precisam respeitar o prazo estabelecido pela UNESP para pedir isenção de taxa, ou seja, até o dia 10 de setembro. O endereço para enviar a documentação é Rua Dona Germaine Burchard, 515 – Água Branca – CEP 05002-062 – São Paulo/ SP.

Quem deseja ser beneficiado pela isenção de taxa deve preencher, imprimir e assinar o requerimento de solicitação. Também é fundamental providenciar os documentos que comprovem a condição de estudante regularmente matriculado (declaração), a renda (contracheque ou recibo), o desemprego (recibo de FGTS). Outros documentos probatórios que são aceitos estão disponíveis no edital.

O resultado da solicitação de isenção de taxa será publicado no dia 23 de setembro, no site oficial da Fundação VUNESP. O pedido de recurso poderá ser efetuado até o dia 24.

Após ser beneficiado com a isenção de taxa, o estudante acessar novamente o site da Vunesp, digitar o seu CPF e efetivar a inscrição com os devidos descontos. Se houver necessidade de pagamento, é necessidade efetuá-lo até o dia 15 de outubro de 2013.

O resultado da isenção será publicado no dia 23 de setembro. (Foto:Divulgação)

Provas vestibular Unesp 2014

A primeira fase do vestibular da Unesp 2014 será realizada no dia 17 de novembro, contando com 90 questões de múltipla escolha. As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro, com questões dissertativas e redação.  A divulgação do resultado final do processo seletivo acontecerá no dia 27 de janeiro.

Top