Cursos menos concorridos Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está se preparando para o vestibular 2014, com o objetivo de ocupar 7.259 vagas de 171 cursos, disponíveis em…

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está se preparando para o vestibular 2014, com o objetivo de ocupar 7.259 vagas de 171 cursos, disponíveis em 23 cidades do estado de São Paulo.

O vestibular da Unesp é um dos mais disputados do país. (Foto:Divulgação)

O período de inscrição para participar do vestibular Unesp 2014 segue aberto de 16 de setembro a 15 de outubro. A Fundação Vunesp aplicará a prova da primeira fase no dia 17 de novembro, na qual os candidatos terão que responder 90 questões de múltipla escolha.

A segunda fase do vestibular da Unesp, composta por questões dissertativas e redação, acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 27 de janeiro de 2014.

Cursos com menor concorrência da Unesp

A Unesp é considerada uma das maiores e melhores universidades do país. A disputa pelas vagas costuma ser acirrada, principalmente nos cursos de Medicina e Engenharia Civil. Se o estudante não quer ter dificuldades para ingressar na Universidade Estadual Paulista, ele deve optar por um curso com pouca concorrência e que combine com o seu perfil.

Confira a seguir os cursos menos concorridos da Unesp:

Poucas pessoas procuram o curso de Geografia da Unesp. (Foto:Divulgação)

Geografia: o curso de bacharelado e licenciatura, disponível em Ourinhos, tem concorrência de 1,1 candidatos por vaga. A formação habilita para dar aulas ou trabalhar na função de geografo.

Meteorologia: o curso, disponível em Bauru, tem concorrência de 1,3 por vaga. Os alunos aprendem sobre previsão do tempo, fazem pesquisas científicas sobre o clima e descobrem como lidar com as tecnologias avançadas a área.

Física: o curso integral de licenciatura em Física, disponível em São José do Rio Preto, tem concorrência de 1,3 candidatos por vaga. Os alunos estudam sobre a relação entre matéria e energia, formando-se físicos e professores de Física.

Leia Também:  Cursos gratuitos de artesanato - São Roque, SP 2012

Arquivologia: o curso diurno, disponível em Marília, tem concorrência de 1,6 candidatos por vaga. Os alunos aprendem como cuidar, armazenar e preservar os documentos, tanto de empresas como de instituições.

Arquivologia é uma opção de curso com pouca concorrência. (Foto:Divulgação)

Engenharia de pesca: o curso integral, disponível na cidade de Registro, tem concorrência de 1,8 candidatos por vaga. O ramo visa o reaproveitamento dos recursos naturais aquáticos, além da captura de peixes e outros frutos do mar para industrialização ou comercialização.

Ciências Biológicas: o curso de licenciatura, disponível na cidade de São Vicente, tem concorrência de 1,9 candidatos por vaga. A formação habilita professores de biologia.

Matemática: o curso de licenciatura, disponível em Presidente Prudente, tem concorrência de 2,0 candidatos por vaga. O principal objetivo é formar professores para atuar no Ensino Fundamental e Médio. 

Top