IPVA RS: parcelamento em 6 vezes e pagamento por PIX agora é possível – Confira!

Felipo Bellini 11/12/2021 Notícias

O IPVA RS será modificado e haverá a oportunidade de efetuar os pagamentos por mais tempo, ou seja, existirão mais parcelas para auxiliar os motoristas a não se embolaram com o imposto no início de 2022, junto de outras contas. Afinal, não são todos que conseguem quitar este valor logo de cara.

Como vai funcionar o parcelamento em 6 vezes?

O parcelamento do IPVA RS será de seis meses, e permanecerá com a mesma alíquota, bem como será possível receber descontos de antecipação de 10% de acordo com a variação de UPF. As parcelas serão de janeiro a junho de 2022, com os mesmos critérios de isenção, e de acordo com a fabricação veicular serão 46% de automóveis isentos.

IPVA RS parcelamento em 6 vezes e pagamento por PIX agora é possível - Confira! (2)

Fonte/Reprodução: original

Quem optar por pagar o IPVA RS agora em dezembro, será possível aproveitar um desconto de 10% que não estará inserido nas variações da UPF. Existe a possibilidade de adquirir um percentual de 20% na redução do valor.

Como vai funcionar o pagamento por pix do IPVA RS?

Para realizar as devidas consultas, o motorista precisará acessar o site da Receita Federal, ou simplesmente entrar pelo aplicativo IPVA/RS. Será gerado o QR Code para efetuar os pagamentos mensalmente, além de haver a possibilidade de pagar em outras 760 instituições parceiras. 

Quem, de fato, optar por pagar presencialmente deverá se dirigir aos bancos Banrisul, Bradesco ou o Banco do Brasil. Lembre-se ser possível pagar sem sair de casa, somente pelo aplicativo dessas instituições financeiras.

Calendário de pagamento do IPVA RS 2022

Os vencimentos de acordo com o final da placa devem servir de aviso aos motoristas para não esquecerem de quitar o imposto. Confira as datas:

  • 1 e 2 – 25 de abril;
  • 2 e 3 – 26 de abril;
  • 5 e 6 – 27 de abril;
  • 7 e 8 – 28 de abril;
  • 9 e 0 – 29 de abril.

Será viável que o motorista deixe a data de vencimento de sua placa anotada no calendário de seu telefone para não se esquecer, dessa maneira, conseguirá se adiantar e efetuar o pagamento com antecedência para conseguir seus devidos descontos. 

O pagamento por PIX auxiliará quem opta por algo mais prático e rápido para o dia a dia por conta da correria, visto que os valores caem no mesmo instante e não existe a necessidade de passar em bancos para isto.

Outros artigos

Linha De Bicicletas Track Bikes

07/01/2011

Linha De Bicicletas Track Bikes

A Track & Bikes é uma fabricante de bicicletas respeitada em todo o mundo e atualizada quanto às tecnologias de sua área. A empresa desenvolve diferentes tip...