Saiba quais horários de funcionamento do Banco do Brasil

Felipo Bellini 29/11/2021 Notícias

Visando o bem-estar de seus colaboradores e clientes, o horário de funcionamento do Banco do Brasil mudou. Isso se deu por causa da preocupação do impacto da pandemia de COVID-19 no país. 

O Banco do Brasil passou a trabalhar com horários reduzidos em suas agências durante o período de um ano. Porém, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), é possível que o BB volte a operar em seu horário de costume em breve, das 10h às 16h.

Como ficou o atendimento presencial do Banco do Brasil após o início da pandemia?

Com a alta dos casos na pandemia de Covid-19, a Febraban aconselhou que todos os bancos operassem no horário das 9h às 14h, com disponibilidade das 9h às 10h para o atendimento prioritário dos grupos de riscos da doença.

Saiba quais horários de funcionamento do Banco do Brasil (2)

Fonte/Reprodução: original

O Banco do Brasil, nesse período em diante, passou a trabalhar das 10h às 14h, atendendo o conselho da Febraban. 

Após a flexibilização e reaberturas, a associação deu aval para que os bancos definam seus próprios horários de funcionamento. O Santander e a Caixa já estão operando em seu horário habitual. 

Qual horário de atendimento do Banco do Brasil e funcionamento de caixas eletrônicos?

Mesmo com a liberação para a volta dos horários normais, o Banco do Brasil até o momento ainda opera das 10h às 14h, com atendimento dos grupos de risco a partir das 9h. O BB afirma que essas medidas ainda são necessárias para proteção de seus colaboradores, clientes e da sociedade em geral.

Tem como agendar atendimento no Banco do Brasil?

É possível utilizar os serviços do BB sem sair de casa. O banco disponibiliza um atendimento totalmente remoto, por meio de seu aplicativo (iOs e Android) e portal online. No aplicativo é possível realizar agendamentos para atendimento em suas unidades.

Além disso, é possível tirar suas dúvidas por meio do WhatsApp do número (61) 4004-0001 e Central para Atendimento, no número 0800-729-0001.

Mesmo com seus horários reduzidos, é importante deixar claro que o Banco do Brasil está disponível 24 horas de forma digital. Em unidades fixadas nos ambientes de shoppings, aeroportos e universidades, o atendimento será definido por cada estabelecimento, sempre respeitando o mínimo de 4 horas. 

Outros artigos

Casacos Femininos Outono-Inverno 2011

22/05/2011

Casacos Femininos Outono-Inverno 2011

Quando o assunto em questão é beleza é importante ressaltar que há diversos fator que contribuem para isso como estar sempre na moda, por esse motivo PE que as p...

Chá de Bebê: Como organizar, dicas

24/04/2012

Chá de Bebê: Como organizar, dicas

[caption id="attachment_432959" align="aligncenter" width="506" caption="O chá de bebê é um ritual que não pode passar em branco (Foto: Divulgação)"][/caption] Co...