IPVA DF 2021

PUBLICIDADE

O IPVA é um tributo obrigatório e que deve ser pago anualmente por todos os condutores de veículos para que possam continuar circulando e não corram o risco de perder a sua CNH e ter o veículo apreendido. Cada estado estabelece os prazos de pagamento das cotas únicas e das parcelas, assim como as alíquotas que são pagas.

No Distrito Federal, os pagamentos já iniciaram e todos os condutores devem conferir os detalhes do valor que precisam pagar e de como ter acesso à guia de pagamento. A seguir, veja em mais detalhes todas as informações sobre o IPVA DF 2021.

Consultar Valor do IPVA

O valor do IPVA do estado do Distrito Federal é definido com base no preço dos automóveis. A taxa no estado é de 3% sobre o preço do automóvel. Para saber exatamente o valor que você precisa pagar, é preciso realizar a consulta no site do Detran do Distrito Federal.

PUBLICIDADE

Para fazer a consulta, é preciso informar a placa do veículo e o RENAVAM. Além de saber o valor exato que precisará desembolsar, também poderá ver as datas de vencimento das parcelas. Consulte o valor do seu IPVA o quanto antes para não perder o prazo de efetuar o pagamento.

Como emitir guias de pagamento

As guias de pagamento nada mais são do que os boletos que cada indivíduo precisa obter para realizar o pagamento do seu IPVA DF 2021. No momento, os boletos já estão prontos e serão enviados para a residência de todos os contribuintes pela Secretaria de Economia.

Aqueles que são inscritos no programa Nota Legal, deverão fazer o download da guia de pagamento diretamente no site do programa ou até mesmo no site da Secretaria da Fazenda. Com o documento em mãos, você pode se dirigir a qualquer casa lotérica para efetuar o pagamento.

Tabela do IPVA 2021

A tabela do IPVA DF 2021 nada mais é do que um calendário que contém todos os prazos de pagamento das parcelas, de acordo com o número final da placa do seu veículo. As parcelas vencem uma por mês, até o mês de abril. A tabela pode ser encontrada no site do Detran do Distrito Federal. Confira as datas a seguir:

– Placas com final 1 ou 2: vencimentos em 22 de fevereiro e março, e 26 de abril;

– Placas com final 3 ou 4: vencimentos em 23 de fevereiro e março, e 27 de abril;

PUBLICIDADE

– Placas com final 5 ou 6: vencimentos em 24 de fevereiro e março, e 28 de abril;

– Placas com final 7 ou 8: vencimentos em 25 de fevereiro e março, e 29 de abril;

– Placas com final 9 ou 0: vencimentos em 26 de fevereiro e março, e 30 de abril.

Confira qual é o prazo para pagar o IPVA do seu veículo e evite pagar atrasado, para não ter que arcar com juros. Fazer esse pagamento garante a renovação do documento do seu veículo e permite que você circule com ele sem problemas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.