Vale a pena investir na criação de um aplicativo? Saiba tudo!

Wagner Santos 29/10/2021 Notícias

O mundo está, cada vez mais, digital. De uma hora para outra mudamos nosso comportamento, desde a forma de nos comunicar, até trabalhar e nos relacionar.

A tecnologia está em tudo hoje em dia.

Já é raro encontrar quem não tenha um celular para chamar de seu, através do qual podemos fazer de tudo, desde pesquisas, consultas médicas, compras, assistir filmes, jogar e, até mesmo, conferir o resultado das loterias, campeonatos de futebol, ou seja, tudo, ou quase tudo, pode ser feito através do celular.

Por isso, as pessoas estão cada vez mais i1nvestindo em aplicativos, e isso porque o mercado mobile tem crescido exponencialmente nos últimos anos.

O fato é que, nos últimos anos, vimos a tecnologia se tornar nossa maior e principal aliada.

Hoje, podemos contar com aplicativos para atender as mais diferentes necessidades, por isso, cada vez mais, empresas e empreendedores vêm investindo em Apps, justamente, para aumentar seu faturamento e, ao mesmo tempo, facilitar a vida dos usuários.

E você, já pensou em  criar um aplicativo para o seu negócio?  

Mercado de aplicativos 

Nos últimos anos, em função da pandemia e isolamento social, o mercado de aplicativos no Brasil cresceu nada menos que 400%, número impulsionado, principalmente, pelos aplicativos de delivery e compras online.

Porém, vale saber que o uso de aplicativos no país já era uma tendência, mesmo antes da pandemia, e aproveitar esta tendência para se comunicar com seus clientes pode ser um fator determinante para se destacar da concorrência e para o seu crescimento.

No mais, se ainda não se convenceu da importância em investir em aplicativo, hoje em dia, vale saber que muitas empresas já adotam o conceito do “mobile first”, ou seja, desenvolvem seus sistemas, primeiramente, voltados para versões mobiles, pois, já sabem que seus clientes acessarão primeiro pelo smartphone.

Nunca é demais lembrar que as pessoas hoje usam seus smartphones para tudo, desde assistir suas novelas favoritas, até pegar receitas de bolos ou dicas de todos os tipos, desde como montar seu negócio até como ganhar na lotofácil

Enfim, se ainda não está completamente convencido… vale conferir 10 motivos para criar um aplicativo, agora mesmo, para sua empresa.

10 motivos para criar um aplicativo 

  1.   Comprovadamente, os dispositivos móveis são os mais usados para acessar a internet; 
  2.     Apps ajudam sua marca a se aproximar dos clientes;
  3.     O aplicativo ajuda a estabelecer uma conexão, e aumenta a fidelidade do cliente;
  4.     Aumenta o engajamento e o reconhecimento da marca;
  5.     A facilidade do app ajuda em todo o processo da compra e a alavancar as vendas;
  6.     Através das notificações, o aplicativo se torna um meio de divulgar as promoções;
  7.     Personaliza a comunicação com os consumidores; 
  8.     Centraliza todas as operações de compra e atendimento, facilitando o monitoramento;
  9.     Oferece um diferencial perante à concorrência, pela proximidade;
  10. Contribui para coleta de dados e conhecimento do perfil do seu cliente.

Quando investir em um aplicativo? 

Pronto, com certeza, agora já deve ter se convencido de que vale a pena investir em um aplicativo para o seu negócio, agora, no entanto, precisa saber qual o momento certo para isso. 

Tenha em mente que será preciso buscar programadores competentes, com experiência comprovada no desenvolvimento de aplicativos, justamente, para que possa garantir usabilidade, layout e interface, ou seja, pensar em toda a experiência o usuário.

E embora hoje seja quase “obrigatório” ter um app, é fundamental planejar muito antes de iniciar seu desenvolvimento, considerando a escolha dos profissionais que vão criar o app, o público-alvo, a função do aplicativo, a experiência do usuário, entre outros detalhes.

No mais, é bom ter em mente que, provavelmente, sua concorrência já tem um app, e você, com certeza, não vai querer ficar para trás.

Outros artigos

AVC – Acidente Vascular Cerebral

09/10/2008

AVC – Acidente Vascular Cerebral

Popularmente conhecido como derrame cerebral, o AVC hoje é uma das doenças que mai mata no Brasil. O ideal seria identificar logo os sintomas, para que o socorr...

Telefônica Assinantes Residenciais

05/03/2011

Telefônica Assinantes Residenciais

Qual foi a última vez em que você, em casa, sentou, com um telefone em mãos, e procurou por um número de telefone em um grosso livro de folhas amareladas, nomead...