Intestino: Eduque-o

Grande parte das pessoas sofrem com problemas relacionados ao intestino. Na verdade grande parte doa problemas intestinais estão ligados aos hábitos alimentares e uso…

Por Redacao em 02/12/2015

Grande parte das pessoas sofrem com problemas relacionados ao intestino. Na verdade grande parte doa problemas intestinais estão ligados aos hábitos alimentares e uso frequentes de laxantes. Afinal, como cuidar do intestino: eduque-o? Uma série de hábitos prejudicam nosso organismo, entre suas funções está o intestino, que muitas vezes fica preso, devido a falta de alimentos e nutrientes que podem abrir os caminhos. Aliás, você sabia que a mulher é quem mais sofre com o intestino preso?

Intestino Eduque-o (Foto: Divulgação)

Intestino Eduque-o (Foto: Divulgação)

Intestino: Eduque-o

Para que o intestino: eduque-o é preciso começar a pensar na alimentação, pois é ela quem determina parte de seu funcionamento e alguns alimentos, sabemos bem, fazem mal ao nosso organismo e prejudicam a saúde como um todo, prendendo assim o intestino, impedindo-o de funcionar como se deveria.

Leia mais informações sobre: Problemas intestinais afetam duas em cada três mulheres

Como resolver?

Alguns remédios também ajudam a regular o intestino (Foto: Divulgação)

Alguns remédios também ajudam a regular o intestino (Foto: Divulgação)

Para resolver a situação, a dica é evitar o uso de laxantes, pois estes causam flatulência, cólica e vício no sentido de precisar destes frequentemente e flacidez intestinal.  Na prática, atitudes simples podem ajudar a amenizar o problema. As pessoas devem procurar ingerir mais água, que além de hidratar, proporciona lubrificação do trato intestinal e facilita a evacuação.

Em casos mais graves, é preciso remédios e ainda visitar um médico com frequência.

Cuide da saúde

Intestino preso pode prejudicar a saúde (Foto: Divulgação)

Intestino preso pode prejudicar a saúde (Foto: Divulgação)

Outra dica é praticar exercícios físicos e ter uma dieta alimentar rica em fibras. Apenas um educado físico e um nutricionista podem fazer você entrar nos eixos, cuidado com internet e dietas de amigos, pois cada um tem seu perfil e suas necessidades e isso não é brincadeira.

Leia mais informações sobre: Dicas para Melhorar o seu Intestino Preso – Prisão de Ventre

Consumo de bons alimentos

Frutas ajudam no trabalho de evacuação (Foto: Divulgação)

Frutas ajudam no trabalho de evacuação (Foto: Divulgação)

Você pode consumir laranjas, mamão, aveia, e ameixa para ajudar na regularização intestinal. As frutas em geral ajudam muito as pessoas que desejam manter a saúde e o trabalho do organismo em ordem. Apesar de ter muita frutose, que consequentemente vira açúcar no sangue, a fruta possui outros nutrientes bons para o nosso organismo e o jeito é consumi-las para deixar tudo funcionando como se deve.

Aplique essas dicas e não sofra mais!

Pare de sofrer com o intestino, confira nossas dicas

 

Quer outras dicas? Não deixe de conferir nossos artigos sobre esse e vários temas, fique aqui no Mundo das Tribos. Aqui, você fica bem informado!

Top