Intercâmbio para estudo no exterior está mais acessível

Intercâmbio para estudo no exterior está mais acessível

  Você já pensou em fazer um intercambio no exterior? Cada vez mais,  jovens brasileiros têm optado por estudar em outros países. O que…

Por Redacao em 30/10/2011

 

Você já pensou em fazer um intercambio no exterior?

Cada vez mais,  jovens brasileiros têm optado por estudar em outros países. O que parecia tão difícil e distante, para a maioria dos estudantes, hoje  se tornou mais fácil e acessível. O intercâmbio é uma excelente experiência e ótimo para o currículo de um profissional. O conhecimento dos hábitos de uma cultura diferente, abre uma nova perspectiva para o intercambista, que precisa de adequar, adaptar, enfrentar desafios, para crescimento pessoal e profissional.

Os departamentos de recursos humanos, das empresas nacionais, levam  em conta a participação em programas de intercâmbio cultural no exterior, no momento de contratação. Essa adaptação “forçada”  fora do país o coloca como um profissional disposto a encarar novos desafios corporativos e tendo sucesso.

Demora um pouco planejar uma viagem dessa importância e dimensão, é preciso disciplina e comprometimento com os objetivos, mas a persistência vale a pena.

Uma excelente opção é pesquisar valores em agências de viagens. Os pacotes de programas eram bem salgados, mas atualmente, as agências, pensando nesse tipo de clientela, oferecem pacotes de intercâmbios baratos e viáveis para todos os bolsos.

Segue agora algumas agências, e seus respectivos sites para contato, com pacotes de programas de intercâmbio para todos os bolsos.

Ci – http://www.ci.com.br/

This Way – http://www.thisway.com.br

Expo Mundi – http://www.expomundi.com.br/

Agencias de Intercambio – http://www.agenciasdeintercambio.com/

Mundial Intercambio – http://www.mundialintercambio.com.br/

Top