Intercâmbio EUA 2011, Programas, Cursos, Emprego

O intercâmbio é um tipo de viagem que resulta em boas experiências para o indivíduo, isso porque ele entra em contato com outra cultura…

Por Isabella Moretti em 17/01/2011

O intercâmbio é um tipo de viagem que resulta em boas experiências para o indivíduo, isso porque ele entra em contato com outra cultura e exercita uma nova língua. Há vários programas que promovem as viagens dos intercambistas, tendo em vista cursos, vaga de emprego ou somente turismo.

Os Estados Unidos se destaca como um dos destinos mais procurados para intercâmbio e recebe milhares de brasileiros todos os anos. Cabe ao intercambista escolher o perfil da sua viagem, optando principalmente por estada em casa de família ou hotel durante o período que estiver no exterior. A empresa que realiza o programa de intercâmbio costuma cuidar dos detalhes da viagem e permanência do viajante.

O território norte-americano conta com ótimas escolas de idiomas, empresas e opções de entretenimento. Cada cidade possui seus encantos e cabe ao intercambista conhecer os pontos turísticos do município onde está instalado. Os passeios e a interação com os nativos tornam a experiência de intercâmbio inesquecível.

Há vários programas de intercâmbio EUA 2011 e cabe ao interessado escolher a opção que melhor combine com o seu perfil. As viagens com finalidade de estudo podem incluir cursos de idiomas, Ensino Médio, graduação ou especialização. No intercâmbio a trabalho, a empresa que organiza a viagem garante uma vaga de emprego para a pessoa que está em busca de experiência profissional no exterior. Há também brasileiros que optam pelo intercâmbio de trabalho e estudo, ocupando o tempo de forma produtiva nos Estados Unidos.

Confira a seguir algumas sugestões de viagens de intercâmbio para EUA:

– Cursos de Férias em Malibu: Estudantes brasileiros de 12 a 17 anos passam três semanas na cidade norte-americana estudando inglês e conhecendo os principais pontos turísticos da região, incluindo a magnífica Los Angeles. O intercâmbio é organizado pela STB e custa 3962 dólares.

– Intercâmbio em Família na Disney: programa organizado pela World Study cujo objetivo é oferecer uma experiência divertida no exterior. Os intercambistas se hospedam num resort e se divertem durante duas semanas nos parques temáticos da Disney. O preço da viagem é de U$ 3.215 (adulto) e US$3.070 (criança ou adolescente).

– Internship And Trainee Usa: o profissional que deseja enriquecer o currículo com uma experiência internacional pode contar com esse programa da STB. Os intercambistas são enviados para diferentes cidades norte-americanas para ocupar vagas de estágio, que duram de 6 meses a um ano. Podem participar apenas estudantes de graduação de 18 a 30 anos que possuam inglês avançado.

– Programa High School nos EUA: a opção perfeita para os jovens que desejam aprender o idioma e acrescentar educação internacional ao currículo. O intercambista é matriculado numa escola americana e permanecesse hospedado em casa de família. Contam com a chance de fazer curso de inglês nos EUA e aprender o idioma 24 horas por dia em contato com a língua. Esse programa é promovido pela CI.

Top