Intercâmbio de férias: programas, preparativos

Muitos jovens sonham em realizar um intercâmbio, seja para aprender outro idioma, ou para aperfeiçoá-lo, ou simplesmente, para conhecer um país diferente, com uma…

Muitos jovens sonham em realizar um intercâmbio, seja para aprender outro idioma, ou para aperfeiçoá-lo, ou simplesmente, para conhecer um país diferente, com uma cultura adversa etc. A escolha da agência correta o ajudará a ter uma viagem compatível com as suas expectativas.

Os programas de férias do Sudent Travel Bureau (STB), por exemplo, combinam estudo, lazer e cultura, na medida certa, durante a viagem. Se você tem entre 12 e 17 anos, vai poder estudar e se divertir com os cursos de férias do STB, ideais para jovens que querem começar a descobrir o mundo, aprender  um idioma e se divertir muito, em uma só viagem.

Há opções em diversos países e programação para todos os gostos. Pela manhã você terá aulas e à tarde, atividades extra-curriculares. E o melhor: irá conviver com estudantes do mundo todo, falando sempre o idioma local e contando com a supervisão de profissionais especializados, garantindo uma viagem segura e inesquecível.

A STB, também, oferece viagens para Estados Unidos da América, mas a ida para o destino não é só para passeio, trabalhar também é uma das prioridades. O Experience USA é um intercâmbio de trabalho remunerado, que oferece a oportunidade de trabalho,  durante as férias de final de ano, em uma empresa americana. E se desejar, o participante ainda pode viajar por um mês, após o término do programa.

Trabalhar no exterior demonstra flexibilidade e muita capacidade de adaptação. No cenário mundial, flexibilidade, jogo de cintura e rapidez para se adaptar às mudanças, fazem a diferença – este é o perfil que as empresas buscam. Se você é universitário ou estudante de pós-graduação, e possui entre 18 e 28 anos de idade, conheça as opções que o STB oferece no site do projeto.

Uma das opções mais procuradas para conhecer e estudar nos EUA é morar com uma família americana, enquanto conhece uma nova cultura, tem um trabalho remunerado e ainda ganha uma bolsa de estudos. O trabalho consiste em acompanhar as crianças nas atividades do dia a dia, como se fosse uma irmã mais velha.

O Au Pair é exclusivo para garotas entre 18 e 26 anos, e regulado pelo governo americano. É ideal para quem quer vivenciar o cotidiano de uma família americana, seus hábitos, modo de vida, além de uma oportunidade única de reunir trabalho remunerado, estudo e diversão. O STB é o maior parceiro mundial da Au Pair Care e representante preferencial da organização no Brasil. Atitudes como essa fazem uma viagem de férias entrar para o seu currículo profissional.

Com relação à preparação para o processo de pré-vigem relaxe, basta você decidir o destino e como vai aproveitar as férias para viajar, depois é só procurar uma agência intermediaria de sua confiança que apronte tudo. Guardar um dinheiro é bom mesmo quando o intercâmbio te renderá alguns trocados. Dinheiro nesse momento não será demais.

Top