segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 26/09/2022 06:17:41
MundodasTribos

Saiba aqui sobre o Auxílio Brasil, um programa social de assistência financeira que, a partir de novembro, vai substituir o Bolsa Família. Entretanto, para terem acesso ao Auxílio Brasil os beneficiários precisarão estar cadastradas no CadÚnico ou então terem seus dados atualizados. Terão acesso os trabalhadores informais de baixa renda.

O que este artigo aborda:

O que é o Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil é um programa social de assistência financeira criado pelo Governo Federal que, a partir de novembro, será o substituto do Bolsa Família.

Se você é um beneficiário do Bolsa Família e precisa, mas não sabe como ingressar no Auxílio Brasil, entenda como fazer a sua inscrição no programa.

Como ingressar no Auxílio Brasil?

Para que você ingresse no Auxílio Brasil e tenha a garantia ao acesso de seus benefícios, você precisa estar inscrito e com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico). Além dos beneficiários do Bolsa Família, o Auxílio Brasil é destinado para as pessoas de baixa renda, que exercem algum tipo de serviço informal.

Somente inscritos no CadÚnico receberão o Auxílio Brasil

Fonte/Reprodução: gov.br

Tanto o Cadastro no CadÚnico quanto a atualização dos dados do solicitante do benefício é a principal exigência dada pelo Governo Federal que cerca de 16 milhões de brasileiros possam fazer o ingresso no Auxílio Brasil. Caso você não cumpra com os requisitos necessários do sistema, você não terá a garantia do acesso ao benefício do programa.

Como se inscrever no Cadastro Único? 

Caso você se enquadre nos requisitos necessários para fazer a inscrição no CadÚnico, é necessário que você faça o comparecimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região com a sua documentação e a dos seus familiares para fazer a apresentação para o órgão responsável e, assim, fazer a sua inscrição no Cadastro Único.

Como fazer a atualização dos dados do CadÚnico?

Para fazer a atualização dos dados do CadÚnico, você deve comparecer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região com a sua documentação e a dos seus familiares para fazer a apresentação para o órgão responsável e, assim, fazer a atualização dos dados do Cadastro Único.

Vale lembrar que a atualização dos dados do Cadastro Único deve ser feita no período de 2 anos. Ou seja, mantenha os seus dados atualizados do CadÚnico de dois em dois anos para não correr o risco de sofrer com a perda de seu direito ao acesso dos benefícios do Bolsa Família que, futuramente, será substituído pelo Auxílio Brasil.

Fora feita a apresentação sobre o que é o Auxílio Brasil e o que é preciso fazer para ingressar no novo programa social de assistência financeira do Governo Federal, que entrará em vigor a partir de novembro.

O conteúdo "Somente inscritos no CadÚnico receberão o Auxílio Brasil" foi feito por Felipo Bellini e distribuído por MundodasTribos na categoria Bolsa Familia em . Conteúdo atualizado em .

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

Veja quem recebe o Auxílio Emergencial nesta terça-feira

Veja quem recebe o Auxílio Emergencial nesta terça-feira

Consulta Bolsa Família Pelo Nome, NIS, CPF Online

Consulta Bolsa Família Pelo Nome, NIS, CPF Online

Auxílio Brasil terá reajuste que define o valor do piso para entrar no programa

Auxílio Brasil terá reajuste que define o valor do piso para entrar no programa

Depósito da 5ª parcela do Auxílio Emergencial começa nesta quarta

Depósito da 5ª parcela do Auxílio Emergencial começa nesta quarta

Cartão Bolsa Alimentação DF | Lista de Alimentos Sugeridos

Cartão Bolsa Alimentação DF | Lista de Alimentos Sugeridos

CadÚnico – Como Fazer o Cadastro

CadÚnico – Como Fazer o Cadastro