Inscrições para vestibular UFPE 2012

PUBLICIDADE

Os estudantes que estão de olho nas vagas oferecidas pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco devem ficar atentos às datas, pois a corrida paras as inscrições para o vestibulare de 2012 já começou.

Parecido com o que aconteceu no vestibular do ano passado, algumas vagas  (no total de 310) serão guardadas para o vestibular de meio de ano, segundo semestre, do Conjunto Engenharias CTG. Nesse momento a UFPE estará oferecendo 6.492 vagas, onde somente 385 são para os cursos de Conjunto Engenharias CTG do primeiro semestre de 2012.

Inscrições e Outros

PUBLICIDADE

As inscrições do processo seletivo da UFPE 2012 estão com vagas abertas somente até o dia 13 de outubro de 2011, e deverão ser realizadas exclusivamente pelo site do Covest – www.covest.com.br. O valor da taxa é de R$ 95,00, a qual deverá ser quitada somente nas agências do Banco do Brasil. Para os candidatos que fizeram o pedido de isenção da taxa de inscrição, a lista dos beneficiados será publicada no dia 3 de outubro.

Etapas do Vestibular

O uso da nota do Enem será fundamental para a classificação dos candidatos para o vestibular da UFPE, as notas obtidas pelos candidatos, nas quatro provas objetivas, serão convertidas numa escala de zero a dez pontos, então serão somadas e divididas por quatro. Essa nota obtida na divisão será a nota da primeira fase do vestibular do candidato, que também vai corresponder a 50% da média final do mesmo, os outros 50% serão avaliados a partir do resultado do candidato da avaliação da segunda etapa. A Segunda fase será realizada nos dias 27 e 28 de novembro.

O único curso que será todo avaliado pela nota obtida no Enem será o curso de Oceanografia. As localidades onde os candidatos poderão fazer as provas serão expostos na hora da inscrição, e este ano a cidade de Ipojuca, também poderá ser optada. A lista final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro de 2012.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.