Curso Técnico em Enfermagem SENAC Rio

Está pensando em fazer um curso técnico profissionalizante e ainda não sabe o que vai escolher? O SENAC está oferecendo, disponibilizando para você que…

Por Redacao em 24/08/2011

Está pensando em fazer um curso técnico profissionalizante e ainda não sabe o que vai escolher? O SENAC está oferecendo, disponibilizando para você que reside no estado do Rio de Janeiro, vagas para o curso técnico em enfermagem.

O técnico em enfermagem é o profissional que trabalha na prevenção, no cuidado e promoção da saúde, trabalhando em equipe proporcionando um trabalho humanitário e social. Esse profissional tem por característica desenvolver habilidades e competências para executar o trabalho da enfermagem em diversas áreas da saúde, sendo elas a saúde da mulher e da criança, clínica cirúrgica, clínica medica, saúde mental e saúde coletiva.

O SENAC tem como objetivo para esse curso, formar técnicos para atuarem na área da saúde, tanto privada como publica, profissionais com capacidade reflexivas e conscientes para cuidar de pessoas de forma solidária. Profissionais criativos e críticos que executem ações de prevenção, promoção, recuperação, reabilitação e que ofereçam cuidados de enfermagem de qualidade aos pacientes.

Mas que espécie de trabalho as pessoas com essa formação fazem e onde elas atuam? O profissional no seu dia a dia no trabalho recebe e acomoda o paciente, esclarece e encaminha o mesmo para exames, administra e controla os medicamentos e as dietas, executa procedimentos de enfermagem em trabalhos de partos cirúrgicos e normais, desenvolve medidas de higiene e conforto para os pacientes.

O técnico de enfermagem atua em diversos ramos, não somente em hospitais e postos de saúde, ele também pode atuar em empresas como spas, creches, off shore, clubes recreativos e desportivos, escolas, hotéis, e em atendimentos domiciliares. O salário médio para esse profissional fica em torno de R$ 1.021,00 a R$ 1.636,00, lembrando que conciliar a carga horário de hospitais ou derivados que geralmente trabalham 12 horas por 36 horas de folga, com outras entidades empregatícias fazem com que o salário seja acumulativo.

Para poder fazer a inscrição do curso o aluno deverá, estar cursando no mínimo o 2° ano do Ensino Médio e ter uma idade maior a 18 anos. Os documentos necessários são: documento de identidade (RG), CPF, comprovante de residência (copia), certidão de nascimento ou casamento, documento militar/quitação para maiores de 18 anos, titulo de eleitor ou comprovante da ultima eleição (copia), 1 foto 3X4, histórico de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (copia) e certificado de conclusão ou diploma de conclusão do Ensino Médio.

As vagas abertas para o curso de técnico de enfermagem estão sendo disponibilizadas as filiais de Unidade Campo Grande, o endereço é Rua Barcelos Domingos, 58 – Campo Grande – CEP 23080-020, telefone (21) 2415-9555, e-mail [email protected] ou Unidade Teresópolis, o endereço é Rua Alice Quintela Maurici Regadas, 66 – Sobreloja – Várzea – CEP 25953-430, telefone (21) 2742-7384 ou (21) 2742-7686, e-mail [email protected]. Para saber mais sobre o curso como data da inscrição, quantidade de vagas e demais, entre em contato com uma das unidades e esclareça as duvidas. Aproveite!

Top