Inscrições abertas para vestibular Unifesp 2012

PUBLICIDADE

Para os estudantes que estavam aguardando uma oportunidade de ingressar em uma universidade essa é a oportunidade, inscrições abertas para o vestibular da Unifesp para o ano letivo de 2012.

O Enem – Exame Nacional de Ensino Médio é obrigatório nesse processo seletivo, para todos os cursos de graduação que a instituição oferece, e a nota obtida no Enem será usada nos dois modelos de seleção: Misto e Unificado (SiSU). As inscrições foram abertas nessa segunda-feira (19) e vão até o dia 28 de outubro.

Todos os candidatos que se interessarem pelo processo seletivo devem se inscrever, unicamente pelo site da Unifesp, http://vestibular.unifesp.br, e o valor da taxa de inscrição é de R$ 80, pagos por boleto bancário.

PUBLICIDADE

No ato da inscrição o candidato tem que assinalar na ficha o curso pretendido, pode ser até duas opções de cursos, como também indicar a cidade onde realizará a avaliação. As mesmas serão realizadas nas seguintes cidades: Bauru, São José dos Campos, São Paulo, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Diadema, Guarulhos e Sorocaba.

Na hora da inscrição, o aluno/candidato deverá preencher o número da sua inscrição na edição do Enem 2011, pois a nota obtida na parte objetiva será obrigatoriamente utilizada. As pessoas que zerarem, estarão desclassificadas.

Para fazer a opção da utilização do sistema de cotas, o candidato deve se declarar de cor ou raça, parda, preta ou indígena, mas essas vagas de cotas somente podem ser usadas para os que tiverem cursado o ensino médio em escolar publicas.

O Enem está previsto para ser aplicado aos jovens estudantes nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, e as provas do vestibular da Unifesp vão ser realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro, as 14 horas, com duração de 4 horas, nos locais selecionados pelos candidatos no ato da inscrição.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.