Inscrições Abertas para Vestibular da Unesp 2012

PUBLICIDADE

Uma das mais disputadas faculdades do estado de São Paulo estão com as inscrições abertas para o vestibular 2012. A UNESP é hoje uma das melhores e mais conceituadas universidades públicas do estado de São Paulo. São dezenas de cursos espalhadas por diferentes unidades nas mais variadas cidades. O curso mais disputado é o de medicina, disponível em várias unidades da instituição. Além desse, você encontra muitos outros em diferentes áreas.

O vestibular seleciona os alunos para os respectivos cursos. A prova é composta de duas etapas. A ultima etapa é conhecida como a “específica”, onde o aluno passa por questões da área que escolheu, como biológicas, humanas, exatas e assim por diante. É preciso estar preparado, pois a prova é complexa e as vagas são altamente concorridas. É só ter calma e estudar bastante. As inscrições vestibular da Unesp 2012 se iniciaram ontem, dia 05/09/2011 e vão até o dia 07/10/2011. Elas podem ser feitas exclusivamente via internet. Há opções de redução no valor da inscrição para algumas pessoas, como estudantes do ensino médio público e desempregados.

Muitos pesquisam sobre o valor do vestibular Unesp 2012. Para quem não sabe, a inscrição tem um custo de R$110, no valor integral, lembrando que é possível conseguir a redução do valor dependendo da categoria do vestibulando. O valor está na média entre os vestibulares do tipo. Na inscrição você precisa escolher a unidade, o curso e o período em que deseja fazer sua graduação. A universidade ainda oferece cursos de pós-graduação e extensão, ótimas opções para quem já conclui a graduação.

PUBLICIDADE

O vestibular Unesp 2012 já tem a primeira fase com data marcada. A primeira prova será aplicada no dia 06/11. As provas da segunda fase acontecem no mês de dezembro, ainda de 2011. Os resultados e listas de classificados serão divulgados a partir do finzinho do mês de janeiro. Há todo um calendário programado para cada etapa do vestibular. Acessando o site Unesp, você encontra mais detalhes sobre a instituição, cursos e muito mais. É uma boa para quem deseja saber um pouco mais sobre as opções ofertadas pela universidade.

Para fazer a inscrição no vestibular 2012, acesse o site Vunesp. Essa é a empresa responsável pela elaboração da prova da Unesp, assim como da UFSCAR e de alguns concursos públicos. É uma ótima e reconhecida empresa no ramo, elaborando provas de alto nível. Todos os cursos são de excelente qualidade, mas os da área de humanas são os mais procurados e elogiados. O curso de medicina, por exemplo, é um dos mais famosos do estado paulista.

No site da Vunesp você encontra todos os detalhes relativos com o vestibular, como calendário completo, manual do candidato, instruções para a realização da prova, para a matricula e muito mais. Vale a pena navegar com calma entre as opções e informações. Assim, você fica por dentro de tudo sobre o vestibular Unesp 2012. Acesse você também e confira.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.