Livro com palavrões e conotação sexual em escola de SP

O livro “Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol”, continha um conteúdo nada próprio para crianças, cursando a terceira série do…

O livro “Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol”, continha um conteúdo nada próprio para crianças, cursando a terceira série do ensino fundamental, alunos com idade de nove anos, continha 11 histórias em quadrinhos,com palavrões e conotação sexual.

A secretaria Estadual da Educação havia distribuido nas escolas de São Paulo, o livro acima mencionado, chamando a atenção dos coordenadores pedagógicos.

O material já foi recolhido, mas era para ser usado no programa Ler e Escrever, que reforçaria na alfabetização dos alunos, sendo que eles poderiam usar o livro na escola ou na própria casa.

O Governador José Serra disse que os culpados serão punidos, abriram sindicância, que deverá ter uma resposta em 30 dias.

Em março deste ano houve um equivoco com outro livro também, alunos da sexta série, receberam livros em que o Paraguai aparecia duas vezes no mapa e a Venezuela foi esquecida.

deznaárea-umna banheira-ninguem gol

Top