Cursos Profissionalizantes em Meio ambiente – Senai 2013

Paulo Lima 21/09/2012 Cursos

Quem está em busca de emprego pode encontrar vagas em vários setores do mercado de trabalho. Para aproveitar essas oportunidades, você deve investir em sua qualificação e buscar aprimoramento em alguma atividade.

O Senai é referência de qualidade no ensino profissionalizante e na formação de mão de obra na área industrial. (Foto: Divulgação)

Com o aumento da preocupação com as questões ambientais, fazer cursos voltados a este segmento pode ser uma boa opção para você encontrar o seu espaço. Instituições como o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por exemplo, oferecem cursos ligados ao meio ambiente. Fundado há mais de 70 anos, ele é referência de qualidade no ensino profissionalizante e na capacitação de mão de obra na área industrial.

Veja também: Curso online sobre meio ambiente.

Curso profissionalizante em meio ambiente

O curso técnico em controle ambiental, utilidades e tratamento de efluentes é uma boa opção para quem deseja seguir carreira na área de meio ambiente.(Foto: Divulgação)

Se você deseja seguir carreira neste setor, saiba que a entidade possui o curso técnico em controle ambiental, utilidades e tratamento de efluentes. Com esta formação, você poderá desempenhar atividades voltadas à preservação da qualidade ambiental em laboratórios ou em trabalhos de campo, atuando junto à administração pública, indústrias ou empresas de consultoria.

O curso prepara o aluno para realizar várias tarefas, como a inspeção do armazenamento e da manipulação de produtos tóxicos e de processos de disposição de resíduos industriais. Este profissional também possui outras atribuições, podendo coordenar pesquisas de campo, análises laboratoriais, elaborar relatórios e laudos técnicos etc.

Outra opção de curso no Senai: Cursos profissionalizante em alimentos e bebidas.

Durante o curso, são enfatizados, principalmente, conhecimentos sobre física e química.(Foto: Divulgação)

Para ter uma carreira de sucesso, é importante que o técnico em controle ambiental saiba trabalhar em equipe, tenha uma boa comunicação, além de um bom relacionamento com superiores e subordinados, demonstre segurança e flexibilidade na tomada de decisões e aja sempre com ética e profissionalismo.

O curso profissionalizante em controle ambiental do Senai enfatiza principalmente conhecimentos de física e química. Entretanto, os alunos também tem contato com técnicas de análise ambiental e disciplinas sobre emissões atmosféricas, análise de resíduos sólidos, tratamento de águas e efluentes etc.

Além disso, 10% da carga horária do curso são destinados ao estágio. Em média, o salário inicial oferecido pelo mercado de trabalho a este profissional é de R$1.832,66. Lembrando que no site do Senai você pode saber quais são as suas unidades que oferecem este tipo de formação e obter informações sobre as inscrições para 2013. Aproveite e veja quais são as opções para você investir em seu futuro!

Outros artigos

Unhas decoradas para o Natal, passo a passo

04/01/2021

Unhas decoradas para o Natal, passo a passo

As unhas são umas das partes do corpo da mulher que constantemente estão enfeitadas. O que antes era luxo passou a ser considerado um acessório de moda.  A cor do es...

Receita de Pudim de Chocolate

27/09/2011

Receita de Pudim de Chocolate

Um doce que surpreende por sua textura e sabor incomparável. Depois de experimentar essa delícia com certeza você não vai querer mais nenhum outro pudim de chocolate...