Cursos Profissionalizantes em Meio ambiente – Senai 2013

Quem está em busca de emprego pode encontrar vagas em vários setores do mercado de trabalho. Para aproveitar essas oportunidades, você deve investir em…

Por Paulo Lima em 20/09/2012

Quem está em busca de emprego pode encontrar vagas em vários setores do mercado de trabalho. Para aproveitar essas oportunidades, você deve investir em sua qualificação e buscar aprimoramento em alguma atividade.

O Senai é referência de qualidade no ensino profissionalizante e na formação de mão de obra na área industrial. (Foto: Divulgação)

Com o aumento da preocupação com as questões ambientais, fazer cursos voltados a este segmento pode ser uma boa opção para você encontrar o seu espaço. Instituições como o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por exemplo, oferecem cursos ligados ao meio ambiente. Fundado há mais de 70 anos, ele é referência de qualidade no ensino profissionalizante e na capacitação de mão de obra na área industrial.

Veja também: Curso online sobre meio ambiente.

Curso profissionalizante em meio ambiente

O curso técnico em controle ambiental, utilidades e tratamento de efluentes é uma boa opção para quem deseja seguir carreira na área de meio ambiente.(Foto: Divulgação)

Se você deseja seguir carreira neste setor, saiba que a entidade possui o curso técnico em controle ambiental, utilidades e tratamento de efluentes. Com esta formação, você poderá desempenhar atividades voltadas à preservação da qualidade ambiental em laboratórios ou em trabalhos de campo, atuando junto à administração pública, indústrias ou empresas de consultoria.

O curso prepara o aluno para realizar várias tarefas, como a inspeção do armazenamento e da manipulação de produtos tóxicos e de processos de disposição de resíduos industriais. Este profissional também possui outras atribuições, podendo coordenar pesquisas de campo, análises laboratoriais, elaborar relatórios e laudos técnicos etc.

Outra opção de curso no Senai: Cursos profissionalizante em alimentos e bebidas.

Durante o curso, são enfatizados, principalmente, conhecimentos sobre física e química.(Foto: Divulgação)

Para ter uma carreira de sucesso, é importante que o técnico em controle ambiental saiba trabalhar em equipe, tenha uma boa comunicação, além de um bom relacionamento com superiores e subordinados, demonstre segurança e flexibilidade na tomada de decisões e aja sempre com ética e profissionalismo.

O curso profissionalizante em controle ambiental do Senai enfatiza principalmente conhecimentos de física e química. Entretanto, os alunos também tem contato com técnicas de análise ambiental e disciplinas sobre emissões atmosféricas, análise de resíduos sólidos, tratamento de águas e efluentes etc.

Além disso, 10% da carga horária do curso são destinados ao estágio. Em média, o salário inicial oferecido pelo mercado de trabalho a este profissional é de R$1.832,66. Lembrando que no site do Senai você pode saber quais são as suas unidades que oferecem este tipo de formação e obter informações sobre as inscrições para 2013. Aproveite e veja quais são as opções para você investir em seu futuro!

Top