Inscrições Abertas para Cursinhos 2011

PUBLICIDADE

Os cursinhos pré-vestibular estão ai gente! E logo estarão abertas as inscrições para o vestibular de inverno e depois já vem o Enem, então preparação nunca é demais. Se você está em busca de um cursinho pré-vestibular e não tem condições de custear seus estudos, existem algumas maneiras de você também participar dos cursinhos, confira a seguir nossas informações sobre as inscrições abertas para cursinhos 2011. A maneira como os cursinhos pré-vestibulares efetuam a seleção dos novos alunos varia de acordo com cada instituição, algumas seleções são constituídas de provas para que os candidatos tenham um classificação que lhes renderá bolsas parciais, descontos ou bolsas integrais.

Para quem mora em São Paulo é melhor correr, pois a prova do Etapa já acontece na próxima segunda-feira dia 18 de abril, para todas as informações ligue (11) 2187-1000,  você pode efetuar a sua inscrição pessoalmente ou pelo site Etapa, no site você também pode efetuar o simulado e testar os seus conhecimentos. Bolsas integrais serão cedidas aos candidatos com melhores médias nas provas, que por sua vez serão de 60 questões. O critério para participar da seleção é que os candidatos devem ter o ensino médio completo ou estar terminando nesse ano de 2011.

Ainda para quem mora em São Paulo, ou pretende morar o Anglo também constitui uma ótima oportunidade de cursinho e tanto mais com o concurso realizado para as bolsas parciais ou integrais variando de acordo com o desempenho do candidato. o horário das provas varia de acordo com o turno que o candidato pretende estudar, mas infelizmente as provas dessas turmas já aconteceram, os candidatos podem ficar alerta para as próximas turmas através do site do cursinho Anglo, quem quiser entrar em contato com a escola o telefone é (11) 3273-6100.

PUBLICIDADE

A próxima indicação de inscrição aberta para cursinho pré-vestibular é do curso Objetivo, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até amanhã 15 de abril, são vagas também para São Paulo, a prova já acontece no dia 16 de abril (sábado), a prova terá 64 questões e 3 horas para a resolução, as questões todas serão de múltipla escolha. O critério para a concessão das bolsas será a pontuação na prova, sendo as bolsas serão parciais ou integrais. Para saber mais acesse o site do Objetivo ou ligue: 0800-7711909 (11) 3170-3822. No site do Objetivo você ainda tem as principais informações sobre os maiores vestibulares e processos seletivos do país confira.

Não poderia faltar também a indicação para o Cursinho Popular, famoso no Brasil inteiro oferecido pela Acepusp – Associação Cultural de Estudantes e Pesquisadores da Universidade de São Paulo é hoje assim como todos os cursinhos aqui citados um dos melhores do país. Para participar do processo seletivo o candidato deve passar na secretaria do cursinho que fica na Rua da Consolação, em São Paulo com cópias de seu CPF, identidade e comprovante de residência e pagar a taxa de inscrição de R$ 60,00. Acesse o site do Cursinho Popular e tenha todas as informações além de esclarecer a suas dúvidas. Se você prefere ligar o telefone é (11) 3258-1436.

Os catarinenses estudantes ou ex-estudantes da rede-pública estadual podem também aproveitar a oportunidade da UFSC Universidade Federal de Santa Catarina que oferece o cursinho pré-vestibular gratuito em convênio com 28 municípios para na média de 5 mil alunos, as inscrições vão até o dia 27 de abril, já as aulas iniciam no dia 16 de maio. Para mais informações acesse o site da UFSC.

É lógico que existem muitos outros cursinhos pré-vestibulares no país, fique de olho nos jornais locais que você pode encontrar um bem próximo de você caso nós não tenhamos indicado aqui, além disso também acompanhe sempre os nossos artigos.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.