Vestibular UFSC 2016

PUBLICIDADE

O Vestibular UFSC 2016 está com inscrições abertas. Através dessa prova, a Universidade Federal de Santa Catarina espera recrutar novos alunos para as turmas do próximo semestre. O concurso, que está sendo organizado pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), pretende distribuir mais de 4,5 mil vagas nas cinco unidades do estado.

Vestibular UFSC 2016. (Foto Ilustrativa)

A UFSC se destaca como uma das maiores universidades públicas do Brasil. Com sede localizada em Florianópolis, a universidade oferece cursos superiores de Humanas, Biológicas e Exatas. Atualmente, há mais de 34 mil estudantes matriculados, não só na capital catarinense, mas também em Araranguá, Curitibanos, Joinville e Blumenau.

Leia mais: Vestibular UFSC 2016 inscrições abertas

PUBLICIDADE

Vestibular UFSC 2016

O Vestibular UFSC 2016 foi lançado com o objetivo de ocupar 4.576 vagas para cursos presenciais de graduação. Com esse processo seletivo, a universidade pretende formar alunos para diferentes carreiras (80 cursos, para ser mais exato).

Algumas novidades estão presentes no vestibular da UFSC, principalmente no que diz respeito ao lançamento de novos cursos. O Campus de Florianópolis, por exemplo, ganhou o curso de Ciência da Informação e Animação. Já a unidade de Blumenau vai oferecer, a partir de 2016, o curso de licenciatura em Matemática (diurno).

Campus da Universidade Federal de Santa Catarina. (Foto Ilustrativa)

O vestibular não é a única forma de ingresso adotada pela Universidade Federal de Santa Catarina, afinal, ela também está presente no SISU (Sistema de Seleção Unificada). Cerca de 30% do total de vagas é reservado para distribuir através da plataforma, que considera a nota no Enem como principal critério de classificação.

Inscrições abertas

O prazo para se inscrever no vestibular da UFSC segue aberto de 15 de setembro a 14 de outubro de 2015. Os interessados devem acessar o site www.vestibular2016.ufsc.br e preencher o formulário de inscrição. Depois, é preciso imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa, cujo valor é R$105,00.

Saiba mais: Graduação a Distância Grátis SC: EAD Gratuito UFSC

Como acontece em outras universidades federais, a UFSC trabalha com uma política de cotas. Portanto, há uma reserva para candidatos de baixa renda e outra para candidatos que se declaram pretos, pardos ou indígenas. Para conhecer melhor a ação inclusiva, leia o edital do concurso.

PUBLICIDADE
Vestibular UFSC 2016. (Foto Ilustrativa)

Até o dia 8 de outubro de 2015, quem não tem condições de pagar a taxa de inscrição deve solicitar a isenção de pagamento. Isso é possível através de um formulário eletrônico, que se encontra no site oficial do vestibular

Provas

As provas serão realizadas em 23 cidades do estado de Santa Catarina, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2015. No edital, você encontra os nomes de todos os municípios. O conteúdo vai abordar as principais disciplinas do Ensino Médio.

As provas serão aplicadas nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2015. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Vagas de transferência UFSC

E aí? Ficou com alguma dúvida sobre o Vestibular UFSC 2016? Então entre em contato pelo e-mail vestibular2016@coperve.ufsc.br ou ligue para (48) 3721-9200. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre os principais vestibulares do país.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.