UFGD cursos a distância 2017

A UFGD abriu inscrições para o vestibular 2017 para cursos a distância, trazendo uma nova oportunidade para os moradores do Mato Grosso do Sul…

A UFGD abriu inscrições para o vestibular 2017 para cursos a distância, trazendo uma nova oportunidade para os moradores do Mato Grosso do Sul interessados em ingressar no ensino superior gratuito.

UFGD cursos a distância 2017 (Foto: Reprodução UFGD)

UFGD cursos a distância 2017 (Foto: Reprodução UFGD)

De acordo com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), são 380 vagas disponíveis nessa nova edição do processo seletivo, distribuídas entre três cursos superiores online grátis, cujas aulas terão início no primeiro semestre de 2017.

No vestibular a distância UFGD 2017, há reserva de vagas para a comunidade indígena, para os candidatos com renda familiar inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e para os estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas.

UFGD cursos a distância 2017

Concluir o ensino superior estudando de casa é o que oferece a UFGD (Foto Ilustrativa)

Concluir o ensino superior estudando de casa é o que oferece a UFGD (Foto Ilustrativa)

A oferta de cursos superiores a distância UFGD 2017, disponibilizada na nova edição do vestibular da instituição, traz vagas para as graduações de Administração Pública, Pedagogia e Licenciatura em Computação.

Conforme a instituição, os cursos gratuitos a distância contam com aulas ministradas pelo Ambiente Virtual Moodle, que podem ser acompanhadas através de qualquer computador conectado à internet, além de atividades presenciais mensais, de acordo com o calendário acadêmico.

Distribuição das vagas por polo (Foto: Reprodução UFGD)

Distribuição das vagas por polo (Foto: Reprodução UFGD)

Os polos de apoio presencial da UFGD funcionam nas cidades de Costa Rica, São Gabriel do Oeste, Porto Murtinho, Miranda, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista e Japorã (confira a distribuição de vagas no quadro acima).

Vale lembrar que o estágio curricular supervisionado e as atividades complementares nesses cursos a distância em MS 2017 são obrigatórios e poderão acontecer em horários diferentes das atividades presenciais periódicas.

Vestibular para cursos a distância UFGD 2017 inscrições

As provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro (Foto: Reprodução UFGD)

As provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro (Foto: Reprodução UFGD)

As inscrições para o vestibular UFGD 2017 a distância estarão sendo recebidas até o dia 24 de novembro, por meio do site do Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (candidatos devem ter concluído o ensino médio). A taxa de participação custa R$ 80,00.

Os inscritos farão prova objetiva no dia 11 de dezembro (a aplicação acontecerá em todas as cidades onde há polos presenciais da instituição), e o resultado está previsto para sair no dia 19 do mesmo mês.

Para maiores informações sobre as graduações a distância gratuitas, não deixe de ler o edital da UFGD.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.






Top