Mestrados São Camilo

Para as pessoas que querem um espaço cativo no mercado de trabalho, seja lecionando, ou atuando no mundo corporativo, estudar e se aperfeiçoar é…

Por Élida Santos em 16/02/2012

O Centro Universitário São Camilo promove cursos de todos os níveis (Foto: Divulgação)

Para as pessoas que querem um espaço cativo no mercado de trabalho, seja lecionando, ou atuando no mundo corporativo, estudar e se aperfeiçoar é fundamental, inclusive realizando um curso de mestrado. Para saber as instituições de ensino que promovem esse tipo de qualificação no Brasil, basta acesse o site do CAPES, que é o órgão responsável por regulamentar e fiscalizar essas entidades.

O Centro Universitário São Camilo é um desses espaços onde essas qualificações são ministradas. Ao todo são dois mestrados que estão à disposição de quem quer efetuar esse tipo de curso, sendo eles: Bioética e Profissional na área de Enfermagem. Para ingressar nesse primeiro semestre de 2012 o processo de seleção já aconteceu. Geralmente a seleção é promovida entre dezembro e janeiro do ano seguinte, por isso fique atento ao portal eletrônico da instituição de ensino.

Depois da graduação o mestrado é o caminho para quem quer se especializar (Foto: Divulgação)

Para quem não conhece, o mestrado é o primeiro nível de pós-graduação stricto sensu, sendo que o segundo é o doutorado. Em uma qualificação desse nível o estudante tem disciplinas avançadas, além de ter que desenvolver uma pesquisa, que será apresentada para uma banca de professores-doutores no final do curso, que geralmente tem duração de 12 meses.

Para ser admitido na pós-graduação Centro Universitário São Camilo é preciso passar por uma rigorosa avaliação, que inclui prova escrita e uma entrevista. Antes de se candidatar a pessoa deve ter em mente o que vai estudar no decorrer dos 24 meses de mestrado. Essa ideia deve ser fundamentada em forma de dissertação, que deve atender os critérios da instituição de ensino.

Esta pesquisa pode ser realizada por meio de estudo de caso, de pesquisa de campo, em laboratório, entre outros meios. Por meio dela, acompanhando as últimas informações sobre o assunto, o estudante irá se aprofundar em determinado tema com o auxílio de um orientador, que será um professor ligado ao Centro Universitário. As turmas são pequenas, tendo uma média de quatro alunos por modalidade de mestrado. Para mais informações acesse o site da São Camilo (http://www.saocamilo-sp.br).

Top