In20Years.com: site que envelhece pessoas em fotos

Já imaginou como será o seu rosto daqui a 20 ou 30 anos? Tal curiosidade, comum a muitas pessoas, pode ser saciada, pelo menos…

Já imaginou como será o seu rosto daqui a 20 ou 30 anos? Tal curiosidade, comum a muitas pessoas, pode ser saciada, pelo menos em tom de brincadeira, por meio de um aplicativo online que vem fazendo sucesso entre os internautas.

Tem curiosidade em saber como será o seu rosto daqui a 20 anos? (Foto: Divulgação)

Oferecida através do site “In20Years.com”, a ferramenta permite que qualquer pessoa faça o upload do seu retrato digital e conte com uma ajudinha tecnológica para viajar no tempo, visualizando uma nova foto que mostra como o seu rosto poderá ficar daqui a alguns anos.

Totalmente gratuito, o site que envelhece pessoas em fotos faz uma simulação com a foto enviada, utilizando recursos encontrados em programas de edição de imagens e também alguns filtros, para que o usuário possa ter uma breve noção de como será a sua aparência nas próximas décadas.

Se você ficou curioso e quer saber como usar o site In20Years.com, preste atenção às dicas abaixo e faça as suas próprias simulações.

Como usar o site In20Years.com

O site é gratuito e muito fácil de usar (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para usar o site que simula o envelhecimento das pessoas é acessar o endereço www.in20years.com. Apesar de estar em inglês, ele é muito fácil de usar e não solicita nenhum tipo de cadastro.

Na página inicial, defina, na coluna “Gender”, o sexo da pessoa cuja foto será enviada (male = masculino, female = feminino), e na coluna “Age”, a quantidade de tempo que você deseja avançar (20 ou 30 anos). Já a opção “Drug Addict” diz respeito ao uso de drogas ou não pela pessoa da foto.

A resposta à ultima questão irá interferir diretamente na simulação, podendo mostrar um rosto com mais marcas de expressão, mais magro ou mais gordo, entre outras definições, dependendo do que for respondido.

Continuar Lendo  Kindle travado: como resolver, destravar

Fazendo o upload da foto

A foto utilizada deve conter apenas o rosto da pessoa (Foto: Divulgação)

Respondidos os questionamentos iniciais, agora é hora de fazer o upload da foto que será utilizada na simulação de envelhecimento, lembrando que ela deve estar nos formatos JPG, PNG ou GIF. Role a página para baixo e clique na opção “Upload your photo”.

Será aberta uma janela e é através dela que você irá procurar a imagem no seu computador ou em um dispositivo conectado a ele. Assim que encontrá-la, selecione-a e clique em “Abrir” para carregar a foto. Feito isso, basta aguardar que o site realize a simulação e mostre o resultado do envelhecimento.

Dica: Evite usar imagens pesadas e de corpo inteiro. O programa online funciona melhor quando é enviada uma foto que contenha apenas a parte frontal do rosto e com tamanho em torno de 100 kb.

Caso não tenha uma imagem desse tipo, basta pegar uma foto de corpo inteiro, recortar o rosto e salvar o novo arquivo, usando qualquer programa de edição de foto. Em seguida, é só “upar” a imagem no site.

Salvando e compartilhando o resultado final

O resultado final pode ser salvo no PC e compartilhado via redes sociais (Foto: Divulgação)

Assim que a página In20Years.com terminar o procedimento e mostrar o resultado final, você poderá salvá-lo e compartilhá-lo nas redes sociais. Para salvar a foto envelhecida, por exemplo, clique em “Save Image”.

Já para compartilhar o resultado, é só escolher em que site de relacionamentos ele será postado (Facebook ou Twitter). Também dá para copiar o link da imagem e colá-lo em qualquer site ou blog.

Aplicativo In20Years

A ferramenta também está disponível através de aplicativos para iPhone e Android (Foto: Divulgação)

Essa interessante ferramenta online também possui uma versão exclusiva para smartphones e tablets, que traz as mesmas funcionalidades encontradas no site. O aplicativo In20Years possui versões para iOS e Android, ambas gratuitas.

Continuar Lendo  Relógio que mostra a hora da morte: saiba mais

O app In20Years para iPhone, iPad e iPod touch, compatível com iOS 3.1 ou posterior, está disponível na App Store. Já a versão que roda nos aparelhos equipados com o Android 2.2 ou superior, pode ser baixada no Google Play.

Top