Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> In20Years.com: site que envelhece pessoas em fotos

In20Years.com: site que envelhece pessoas em fotos

Por Andre

Já imaginou como será o seu rosto daqui a 20 ou 30 anos? Tal curiosidade, comum a muitas pessoas, pode ser saciada, pelo menos em tom de brincadeira, por meio de um aplicativo online que vem fazendo sucesso entre os internautas.

Tem curiosidade em saber como será o seu rosto daqui a 20 anos? (Foto: Divulgação)

Oferecida através do site “In20Years.com”, a ferramenta permite que qualquer pessoa faça o upload do seu retrato digital e conte com uma ajudinha tecnológica para viajar no tempo, visualizando uma nova foto que mostra como o seu rosto poderá ficar daqui a alguns anos.

Totalmente gratuito, o site que envelhece pessoas em fotos faz uma simulação com a foto enviada, utilizando recursos encontrados em programas de edição de imagens e também alguns filtros, para que o usuário possa ter uma breve noção de como será a sua aparência nas próximas décadas.

Se você ficou curioso e quer saber como usar o site In20Years.com, preste atenção às dicas abaixo e faça as suas próprias simulações.

Como usar o site In20Years.com

O site é gratuito e muito fácil de usar (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para usar o site que simula o envelhecimento das pessoas é acessar o endereço www.in20years.com. Apesar de estar em inglês, ele é muito fácil de usar e não solicita nenhum tipo de cadastro.

Na página inicial, defina, na coluna “Gender”, o sexo da pessoa cuja foto será enviada (male = masculino, female = feminino), e na coluna “Age”, a quantidade de tempo que você deseja avançar (20 ou 30 anos). Já a opção “Drug Addict” diz respeito ao uso de drogas ou não pela pessoa da foto.

A resposta à ultima questão irá interferir diretamente na simulação, podendo mostrar um rosto com mais marcas de expressão, mais magro ou mais gordo, entre outras definições, dependendo do que for respondido.

Fazendo o upload da foto

A foto utilizada deve conter apenas o rosto da pessoa (Foto: Divulgação)

Respondidos os questionamentos iniciais, agora é hora de fazer o upload da foto que será utilizada na simulação de envelhecimento, lembrando que ela deve estar nos formatos JPG, PNG ou GIF. Role a página para baixo e clique na opção “Upload your photo”.

Será aberta uma janela e é através dela que você irá procurar a imagem no seu computador ou em um dispositivo conectado a ele. Assim que encontrá-la, selecione-a e clique em “Abrir” para carregar a foto. Feito isso, basta aguardar que o site realize a simulação e mostre o resultado do envelhecimento.

Dica: Evite usar imagens pesadas e de corpo inteiro. O programa online funciona melhor quando é enviada uma foto que contenha apenas a parte frontal do rosto e com tamanho em torno de 100 kb.

Caso não tenha uma imagem desse tipo, basta pegar uma foto de corpo inteiro, recortar o rosto e salvar o novo arquivo, usando qualquer programa de edição de foto. Em seguida, é só “upar” a imagem no site.

Salvando e compartilhando o resultado final

O resultado final pode ser salvo no PC e compartilhado via redes sociais (Foto: Divulgação)

Assim que a página In20Years.com terminar o procedimento e mostrar o resultado final, você poderá salvá-lo e compartilhá-lo nas redes sociais. Para salvar a foto envelhecida, por exemplo, clique em “Save Image”.

Já para compartilhar o resultado, é só escolher em que site de relacionamentos ele será postado (Facebook ou Twitter). Também dá para copiar o link da imagem e colá-lo em qualquer site ou blog.

Aplicativo In20Years

A ferramenta também está disponível através de aplicativos para iPhone e Android (Foto: Divulgação)

Essa interessante ferramenta online também possui uma versão exclusiva para smartphones e tablets, que traz as mesmas funcionalidades encontradas no site. O aplicativo In20Years possui versões para iOS e Android, ambas gratuitas.

O app In20Years para iPhone, iPad e iPod touch, compatível com iOS 3.1 ou posterior, está disponível na App Store. Já a versão que roda nos aparelhos equipados com o Android 2.2 ou superior, pode ser baixada no Google Play.

Recomendado para você
Tecnologia

Lata de Coca Cola personalizada com nome: como criar

Tecnologia

Facebook login – Como entrar no www.facebook.com

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *