Imóvel na planta: motivos para comprar

É evidente que de uns tempos para cá, a compra de imóveis na planta tem crescido. Entre os principais motivos estão a condição de…

Por Editorial MDT em 08/08/2012

É evidente que de uns tempos para cá, a compra de imóveis na planta tem crescido. Entre os principais motivos estão a condição de pagamento, tempo de entrega do imóvel e a agilidade na decoração e na mobília. Para acabar com a dúvida se vale a pena o investimento, listamos a baixo motivos para comprar um imóvel na planta. Confira:

Condição de pagamento

Com o projeto em mãos, o andamento da decoração e da mobília é mais rápido que o normal. (Foto Divulgação)

As condições de pagamento das construtoras normalmente são muito sedutoras. Na maior parte das vezes o comprador paga 30% do valor do imóvel e o restante pode financiar com algum banco de sua preferência.

Prazo para planejar a mudança

Muitos casais se interessam por comprar imóveis  na planta, já que um dos principais motivos é o prazo de entrega do imóvel. Este quesito proporciona certa tranquilidade para o casal organizar outras coisas durante esse intervalo.

Confira: Dicas para comprar um apartamento ideal

Condomínio baixo

Os novos planejamentos já levam em conta a demanda por condomínios deste tipo, e por isso, investem em infra-estrutura como reaproveitamento da água.

Fácil documentação

Igualmente como um automóvel zero, um apartamento na planta possui menores probabilidades de apresentar problemas com a papelada, por conta de nunca ter sido usado.

Veja mais: Dicas para Comprar Apartamento Usado

Instalações modernas

Outra vantagem é que a reforma do imóvel pode ser realizada com mais tranquilidade. (Foto Divulgação)

Acomodações modernas evitam despesas com manutenção, além de suprirem através de uma configuração atualizada as necessidades dos compradores. Exemplo disso são os apartamentos com pelo menos uma vaga, e vaga opcional para aquisição.

Agilidade na decoração e mobília

Com o projeto em mãos, o andamento da decoração e da mobília é mais rápido que o normal. Outro proveito é o período que o comprador possui para escolher e avaliar materiais de construção e móveis, o que aumenta a probabilidade de realizar um melhor negócio.

Leia também: Planta de Apartamento Pequeno

Tranquilidade de reforma

A reforma do imóvel é realizada com mais tranquilidade, como por exemplo, no caso de demolir paredes, aumentar ou diminuir algum cômodo.

Alta liquidez

Segundo o CRECI, um apartamento na planta pode custar 50% a mais do que um imóvel usado. (Foto Divulgação)

Se o apartamento selecionado for bem situado e tiver uma boa planta, terá uma alta liquidez. Empreendedores sempre procuram apartamentos na planta, desse modo, diante de qualquer imprevisto financeiro, comercializar o imóvel pode ser uma solução.

Confira ainda: Dicas para Alugar um Apartamento

Lucro ao receber as chaves

Embora não seja regra, na maior parte das vezes, é o que ocorre. Conforme o CRECI, um apartamento na planta pode custar 50% a mais do que um imóvel usado.

Realização pessoal

Uma das mais importantes, a compra de um imóvel na planta é uma realização pessoal. Fora toda a expectativa para logo pegar as chaves, a realização de morar em um imóvel novo não tem preço.

Com  o mercado imobiliário em alta nos últimos tempos e a concorrência cada vez mais exaltada,  comprar um apartamento na planta, pode ser um ótimo investimento a longo prazo, pois, quem ganha é o consumidor que valoriza  o seu poder de compra.

Top