Ídolos 2011 Inscrição, Votação

Ídolos é um programa da Rede Record que a cada edição busca novos talentos da música brasileira. Seguindo o formato de reality show musical,…

Por Isabella Moretti em 14/07/2011

Ídolos é um programa da Rede Record que a cada edição busca novos talentos da música brasileira. Seguindo o formato de reality show musical, faz um grande sucesso de audiência e abre espaço para os artistas que estão dando os primeiros passos na carreira.

Quando começou a ser produzido no Brasil, Ídolos estava presente na grade de programação do SBT. Depois de um tempo a atração teve os seus direitos comprados pela Record e virou a sensação do momento sendo comandado pelo simpático apresentador Rodrigo Faro. Em sua quarta temporada, o programa Ídolos chega a sua reta final.

Milhares de pessoas se inscrevem no reality show musical para mostrar o talento ao Brasil e assim se tornar visível no competitivo cenário da música. As eliminações são realizadas de acordo com o desempenho do grupo, sendo que os participantes com as piores apresentações são excluídos da disputa. Os jurados são responsáveis por determinar os resultados, contando é claro com o apoio do público.

O reality musical Ídolos Record apresenta novidades a cada temporada, tanto com relação a escolha dos participantes como também a formação do grupo de jurados. Nessa edição de 2011, Luiza Possi e Rick Bonadio substituíram Paula Lima e Calainho no júri. Para selecionar os artistas do programa ídolos 2011, a produção realizou audições em Florianópolis, Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os grandes finalistas Ídolos 2011 são os jovens Henrique Lemes ou Higor Rocha. Ambos conseguiram se destacar nas etapas do reality show musical e ganharam o carisma do Brasil com a brilhante atuação nos palcos. Os jurados também reconhecem o talento dos dois que conseguiram chegar ao final do programa. O show de encerramento da temporada Ídolos 2011 contará não só com as apresentações dos finalistas, mas também com outros grandes nomes da música, como César Menotti & Fabiano, Zezé di Camargo & Luciano, Lulu Santos e Claudia Leitte.

A votação Ídolos 2011 está disponível para todos no site oficial do programa, no qual o internauta pode escolher o candidato favorito e contribuir com a sua vitória. Enquanto a noite da grande final ainda não chega, especulações já pairam pela internet tentando identificar qual o cantor com maiores chances de ganhar.

Ainda se sabe muito pouco a respeito do próximo período de inscrições para o programa Ídolos, mas tudo indica que o processo de seleção seguirá o critério das edições anteriores. Algumas cidades serão escolhidas para as primeiras audições dos candidatos, mas antes de participar dessa triagem os interessados precisam buscar informações no regulamento e estar de acordo com os pré-requisitos do reality musical, como ter idade entre dezesseis e trinta anos. Sem dúvida alguma participar do Ídolos é uma oportunidade única para apresentar o trabalho para todo o Brasil e soltar a voz.

O site oficial do Ídolos apresenta uma variedade de informações sobre o programa, tais como os candidatos e o júri dessa temporada. O conteúdo é bem completo, já que traz detalhes sobre a história do reality show musical que também já foi sucesso em outros países. O internauta pode se sentir a vontade para participar do Ídolos, votando no candidato favorito, conferindo as promoções e notícias atualizadas diariamente. É por meio do site que cada telespectador do reality pode enviar vídeos para interagir com o programa da melhor forma possível.

Neste ano, as eliminatórias para a próxima temporada do Ídolos acontecerão no Rio de Janeiro, São Paulo, Uberlândia e Florianópolis. O reality show musical deve passar ainda pelas principais cidades do nordeste (Recife, Salvador e Fortaleza) a procura de talentos da música. Tudo leva a crer que Ídolos 2012 vai superar o número de inscritos da edição deste ano, que foi de 43 mil.

Acesse o site Ídolos Brasil para mais informações.

Top