Cartão de crédito XP: como funciona?

Felipo Bellini 13/05/2022 Notícias

O cartão de crédito XP veio para revolucionar o mercado e minimizar sua concorrência.
Diferente de outro cartões de crédito, esse oferece novidades e recursos diferenciados.

Diante disso separamos todas as informações que você necessita para entender tudo sobre esse cartão, desde para que serve até mesmo como funciona na prática.

O que é o cartão de crédito XP?

Se não acompanha as plataformas de investimento, talvez não conheça a plataforma voltada para investimentos. Eles são responsáveis por oferecer diferentes produtos de investimento como: renda variável, renda fixa e muito mais. Ainda fornecem serviço de assessoria para seus clientes ter a melhor experiência.

O que é o cartão de crédito XP
Fonte/Reprodução: original

E agora criaram o cartão de crédito XP que está disponível apenas para clientes que investiram mais de 5 mil em uma conta XP. Existem duas categorias desse cartão, o Visa Infinite e Visa Infinite Categoria One.

Para que serve o XP?

Cartão de crédito o qual conta com a bandeira Visa e você pode utilizar normalmente para fazer suas compras. Mas, existem alguns diferenciais que o acompanham.

Como funciona o cartão XP?

Um cartão com benefícios voltados para um investidor que se preocupa com a sua vida financeira. Mesmo maior parte do seu dinheiro investido, gosta de aproveitar a vida e usufruir de ferramentas que te trazem vantagens como esse cartão.

Ele funciona na função crédito, é internacional e anuidade zero. Mas calma, ainda vamos abordar várias outras vantagens maravilhosas.

Como solicitar o cartão XP?

Antes de solicitar você precisa ter uma conta na XP e ter investido pelo menos R$5.000 para conseguir solicitar o seu cartão. Após ter cumprido esses requisitos, acesse sua conta e vá até “cartão”.Lá você encontra o botão para pedir seu cartão de crédito XP. Preencha algumas páginas com dados obrigatórios depois clique em validar e confirmar.

Depois é só esperar ocorrer a análise de crédito e resposta se foi aprovado através do seu e-mail. Pode demorar até 14 dias (úteis) para receber essa resposta.

Antes de receber o seu cartão físico, já terá acesso ao seu cartão virtual pelo aplicativo da XP.

Quando solicitar o cartão XP?

Após ter criado uma conta e investido no mínimo cinco mil reais.

O cartão XP vale a pena?

Sim. Vale muito a pena. Ele possui anuidade zero, Investback, acesso à sala VIP da Visa (cerca de 2 a 4 acessos disponíveis por ano), é internacional, baixa taxa de juros para atraso de faturas (3,45% ao mês).

O cartão XP vale a pena
Fonte/Reprodução: original

Além disso tem acesso aos benefícios do Visa Infinite voltado para seguros e outros serviços de viagem; concierge que funciona como um assistente pessoal para te dar dicas de restaurante, viagem, presentes e muito mais (atendimento pelo chat e telefone).

Você tem opção de adicionar o seu cartão a carteiras digitais como Apple Pay, e o Samsung Pay. Ainda consegue pedir até seis cartões adicionais para compartilhar esse limite.

Como funciona o Cashback do XP?

Ao invés do cashback usual, o cartão de crédito XP ofereceo investback. Novidade no mercado que te devolve parte do que gastou em compras de uma forma diferente, ele disponibiliza esse dinheiro em forma de investimento para render o seu dinheiro.

A porcentagem é de 1% do total que gastou em seu cartão. É acumulativo esse dinheiro que recebe de volta, e ao atingir R$50 ele é aplicado automaticamente em renda fixa.

Outros artigos

Anemia falciforme – o que é, tratamento

14/07/2015

Anemia falciforme – o que é, tratamento

[caption id="attachment_374155" align="aligncenter" width="481" caption="Anemia falciforme causa palidez e mal estar."][/caption] A anemia Falciforme é uma má for...

Pacotes praia do Forte Bahia Viagens

29/12/2010

Pacotes praia do Forte Bahia Viagens

Com o verão chegando a procura de viagens está cada vez maior, principalmente para o Nordeste onde se pode encontrar uma grande variedade de praias, uma mais bonita ...