quarta-feira, 28 de setembro de 2022 - 28/09/2022 17:01:25
MundodasTribos

É sempre bom poder renovar um ambiente com uma decoração diferente e aconchegante. Entretanto, como nem sempre é possível desfrutar de um orçamento muito flexível, algumas pessoas acabam se desanimando e deixando de lado a vontade de mudar os cômodos da casa. A boa notícia é que mesmo com um orçamento restrito é possível não abrir de uma boa decoração. Confira algumas dicas de ideias baratas para decorar a casa.

Com algumas dicas é possível decorar sem gastar muito. (Foto: divulgação)

O que este artigo aborda:

Como decorar a casa e gastar pouco

  • Aposte em tinta para as paredes

Uma das maneiras mais práticas de mudar um ambiente é alterar a cor das paredes. Proporcionar uma nova camada de tinta, que pode ser facilmente aplicada até mesmo por pessoas sem experiência, garantirá uma cara nova à decoração. Quem tiver um pouco mais de habilidade pode se arriscar numa pintura ao estilo Chevron ou até mesmo em listras. Uma dica é não se esquecer de dar uma boa pesquisada na paleta de cores e assegurar de que o tom escolhido combine com o restante da decoração.

  • Desenho nas paredes

Pessoas que possuem alguns dotes artísticos podem criar efeitos incríveis com a aplicação de alguns desenhos nas paredes. Essa ideia combina bastante para ambientes como o quarto, onde é possível conferir bastante personalidade ao cômodo. Um truque para facilitar a tarefa é utilizar moldes ou stencils.

  • Aplicação de tecido

Uma ideia muito interessante e criativa para substituir o papel de parede, que geralmente tem um preço bastante elevado e consome boa parte do orçamento para decoração, é aplicar tecido nas paredes. A vantagem é a grande variedade de texturas e estampas, que com certeza agradarão a todos os gostos.

Mudar a cor das paredes é capaz de provocar uma grande mudança no ambiente. (Foto: divulgação)

  • Aposte nos adesivos

Além de práticos e muito baratos, os adesivos possibilitam ideias super criativas, que com certeza deixarão a decoração sofisticada e personalizada. Além dos adesivos convencionais de personagens favoritos, flores, animais e arabescos, uma ideia super original é optar por citações favoritas. A combinação de tinta nova e aplicação de adesivos é uma sugestão que, além de ser barata e muito fácil de fazer, é capaz de mudar radicalmente a aparência de qualquer cômodo.

Ideias baratas para decorar a casa: dicas
  • Nova iluminação

Uma solução rápida e barata para dar proporcionar um charme todo especial, especialmente à noite, é adquirir alguns abajures, que podem ser novos ou até mesmo usados e reformados.

  • Mude os moveis de lugar

É impressionante como o simples ato de mudar os móveis de sempre de lugar é capaz de renovar o ambiente. Vale a pena repensar na funcionalidade do espaço e criar novas alternativas para a mobília.

A aplicação de adesivos em paredes é prática e barata. (Foto: divulgação)

Redecorar um ambiente nem sempre é uma tarefa fácil quando se tem um orçamento mais restrito. Felizmente, com algumas dicas é possível mudar a cara de qualquer cômodo, se gastar muito.

O conteúdo "Ideias baratas para decorar a casa: dicas" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Como Fazer Tonificante Caseiro para Pele

Como Fazer Tonificante Caseiro para Pele

Receita de mousse de milho com coco

Receita de mousse de milho com coco

Acompanhamento de partos no Brasil: como funciona

Acompanhamento de partos no Brasil: como funciona

Terno Vila Romana Preços

Terno Vila Romana Preços

Acessórios no inverno lenço, cachecol, como usar

Acessórios no inverno lenço, cachecol, como usar

Cuidados com os olhos no verão

Cuidados com os olhos no verão