Hot Pant: Tendência do verão 2012 e 2013

Redacao 30/10/2012 Notícias

Mulherada, nada de pânico, mas a tendência que vai estourar nos verões 2012 e 2013 é a inimiga número um da celulite: a hot pant.

Consagrada pelas famosas pin ups e usadas pelas celebridades da década de 1950, a hot pant aparecia com frequência em praias, mas também migrava para a cidade, em looks com botas de cano alto e blusas justinhas.

A peça caiu nas graças de personalidades como Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Raquel Welch. Cada uma com seu estilo próprio.

A hot pant da atualidade ainda tem alguns resquícios das décadas passadas, com um “perfume” bem retrô. Muita gente ainda tem dúvidas em como usar a peça, mas as coleções de verão 2012 nos mostraram, mesmo que timidamente, alguns dos melhores modos de usar a hot pant.

Nas passarelas nacionais, a marca Ausländer se rendeu à calçola e investiu em combinações com camisetas e camisas, além de tops curtos. Por baixo de saias transparentes e fluidas, a peça ganha um ar bem sensual e elegante na medida certa.

Lá fora, muitas marcas desfilaram looks com a hot pant em diferentes maneiras de combinações. Balmain apostou no brilho do dourado para dar um glamour extra à peça. Costume National apresentou um jeito mais veraneio de usar a hot pant, sem perder a sofisticação. Anna Sui trouxe uma opção mais sensual com top curto e Balenciaga apostou em linhas estruturadas com modelagem mais soltinha.

Versace se rendeu ao branco total com pontos de brilho estratégicos, top curto e jaqueta cropped. Dolce&Gabbana se jogou na estampa tropical em três peças, criando um clima à la Carmen Miranda. House of Holland trouxe uma peça mais contida, em tons pastel e combinada à uma camisa social abotoada, bem urbano. Jason Wu arrasou ao combinar a hot pant texturizada com camisa e parka de vinil.

A revista Elle Brasil também investiu nas hot pants para as quatro capas de sua edição de setembro de 2011. Quatro super modelos vestiram a peça em looks completamente diferentes.

Ainda está na dúvida em como usar a peça? Confira abaixo algumas dicas e acerte o passo com a moda!

– É fundamental possuir pernas em dia. Mesmo. Nada de celulites, estrias e gordurinhas sobrando!

– Use a peça em ocasiões como balada, festas descoladas e encontro em barzinhos com amigos. A hot pant não combina com situações tradicionais como jantar familiar, por exemplo.

– Se o desconforto ainda predomina, aposte em camisas mais compridas, coletes ou então um blazer boyfriend, para desviar um pouco os olhares da parte de baixo do corpo.

– Abuse das saias e vestidos transparentes em comprimento midi ou longo. As passarelas apresentaram esta opção e ela já dominou as ruas!

– Aposte na hot pant quando estiver na praia para passear pela orla, calçadão. Combine a peça com uma regatinha por dentro e rasteirinhas bonitas.

Imagens: google.com (editadas)

Outros artigos

Como criar grupo no Facebook

13/08/2013

Como criar grupo no Facebook

Muitos dos usuários do Facebook costumam sentir saudades de um dos principais recursos oferecidos pelo Orkut, site de relacionamentos vinculado ao Google, criado em ...