Cartão de crédito para CNPJ MEI: como pedir um BNDES empréstimo MEI?

Felipo Bellini 02/02/2022 Notícias

É muito comum que com tantas formas de crédito disponíveis o microempreendedor deixe escapar uma forma de financiamento ou outra. Além do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo, é possível adquirir um cartão MEI (Microempreendedor Individual) do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).

Muitos MEIs acabam usando o próprio cartão de crédito para investir na empresa com materiais e equipamentos necessários para a empresa. Diversos bancos, empresas e instituições financeiras num geral oferecem vários incentivos.

Tem como fazer cartão de crédito para CNPJ MEI?

Através dos bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, BRDE, Caixa Econômica Federal, Itaú e Sicoob é possível solicitar o seu cartão de crédito MEI do BNDES. A depender do banco emissor, é possível que haja uma anuidade para manutenção do cartão.

Tem como fazer cartão de crédito para CNPJ MEI

Fonte/Reprodução: original

Ao acessar o portal do BNDES você irá escolher o banco emissor de sua preferência, e disponibilizar informações como o número do CNPJ quanto CPF e endereço, e depois é só ir à agência do banco escolhido com documentação pessoal.

Outros documentos que são exigidos para poder adquirir o cartão de crédito BNDES são. Estatuto Social (cópia); cópia da CND ou CPEND e basicamente todo e quaisquer documentos que comprovem que a situação financeira do beneficiário está em dia.

Qual o melhor cartão de crédito para CNPJ MEI?

No entanto, existem diversas opções como o C6 Business MEI, Ourocard Empresa Pré Pago ou o cartão ZIPPI. Ainda há outras opções como o cartão Inter MEI e o Crédito Santander Negócios e Empresas.

A escolha do cartão correto para a sua empresa vai depender das necessidades da sua empresa, tanto com o que será pago com o cartão como a natureza do seu negócio. Assim como todo cartão de crédito, é importante ter uma boa organização financeira.

Como funciona esse tipo de cartão?

O cartão de crédito para MEI funciona de uma maneira semelhante ao cartão de crédito para pessoa física: há um limite de crédito negociado com ou determinado pela instituição financeira emissora do cartão e até que esse limite seja atingido é possível realizar compras — à vista ou parceladas.

Outros artigos

Cortador de Grama Trapp a Gasolina

02/10/2010

Cortador de Grama Trapp a Gasolina

Para você que deseja cuidar bem do seu jardim, nada melhor que um cortador de grama Trapp a gasolina. Os aparadores são ideais para quem deseja aparar gramas alt...