Descubra como o telefone pode ser uma peça de estilo na decoração

Além da funcionalidade é possível adquirir um aparelho que faça parte da decoração escolhida, entrando em harmonia com o restante dos detalhes.

Quando o assunto é decoração da casa, são diversas as ideias que surgem e, até encontrar aquela que tenha mais a ver com você, com a sua personalidade, com as tendências e com o estilo de vida da sua família vai levar um tempinho, afinal são muitos detalhes. Detalhes esses que podem fazer toda a diferença. Que tal inovar com  alguns objetos pode dar um efeito ainda mais bonito? Um desses objetos pode ser o seu telefone residencial. Além da funcionalidade é legal e possível comprar um aparelho que faça parte da decoração escolhida, entrando em harmonia com o restante dos detalhes.

Alô, alô!

Desde 15 de junho de 2002, uma resolução aplicada nos Estados Unidos atribuiu a invenção do telefone ao italiano Antonio Meucci, que criou o aparelho a fim de se comunicar com sua esposa doente que permanecia na parte superior de sua casa. E você achando que era o Alexander Graham Bell o inventor, não é? Não foi! Isso aconteceu em 1860 e desde então o telefone se modernizou tanto na forma de comunicação quanto na estética,  passando da manivela para pequenos e estilosos aparelhos.

Antigamente, era necessário muita paciência!  O telefone era uma caixa cheia de fios movida a manivela que demorava  para ser instalada na residência e precisava de uma telefonista para transferir as chamadas e, é claro, um tempo considerável para tudo isso acontecer, mas as coisas realmente mudaram. O telefone residencial tem perdido um pouco a popularidade com a invasão dos celulares, mas a funcionalidade jamais! Até porque, além do ‘alô, alô’, o telefone pode ter a função de destaque na sua decoração.

Decoração

Acredite, existe um modelo de aparelho telefônico para cada estilo de decoração. A imaginação vai muito além na hora de desenhar as peças e os modelos são inusitados e apaixonantes. Para você ter uma ideia, confira alguns!

Leia Também:  Lava-louças Brastemp - Dica de Presente Dia das Mães

Para uma sala ou quarto com decoração mais moderna e futurista, aparelhos em linhas retas, metalizados.

Se a decoração é retrô, ouse colocando como destaque um aparelho antigo mesmo.

Para o quarto das crianças, aparelhos inspirados nos desenhos animados.

No caso das meninas, charme em tons de rosa ou vermelho.



Para os loucos por esportes, telefones em formato de bola de basquete ou futebol.Os modelos variam muito e dependem muito do seu gosto. Vale a pena investir nesses detalhes que fazem  a diferença e expressam sua personalidade.

Top