Homenagem de Pitty ao Nirvana no Rock in Rio 2011

PUBLICIDADE

A cantora baiana Pitty fez um show memorável no Rock in Rio, o maior festival de música da atualidade, tendo a oportunidade de tocar no último dia do festival (02/10) ao lado da banda brasileira Detonautas Rock Club, e grandes nomes da música internacional como Evanescence, System Of A Down, e Guns N’ Roses. Pitty já havia tido a oportunidade de subir ao palco mundo na homenagem feita a banda Legião Urbana, onde cantou a música “Índios” e “Pais e Filhos”, acompanhada pelos músicos Marcelo Bonfá, e Dado Villa Lobos e a Orquestra Sinfônica Brasileira, em uma apresentação memorável.

A aceitação do público foi imediata desde o momento em que Pittye sua banda subiram ao palco, a cantora focou em grandes hits de sua carreira, porém não deixou de cantar músicas do seu último álbum. Em todas as canções executadas pela baiana deu para ver a troca de energia com a platéia, que em coro cantou sucessos como “Anacrônico”, “Admirável Chip novo”, “Semana que vem”, “Memórias”, “Fracasso”, “Na sua estante”, “Equalize” e alguns outros hits da cantora.

A plateia estava empolgada com a apresentação e cantou junto todas as músicas, porém o ponto alto do show surgiu em uma homenagem que a cantora e sua banda dedicaram à banda Nirvana, devido aos 20 anos do álbum mais famoso da carreira dos músicos de Seattle, o Nevermind, disco lançado no ano de 1991. Ao tocar a música “Mascará” o primeiro grande hit de sua carreira, a cantora Pitty puxou a música mais famosa do álbum Nevermind, e também de toda carreira do Nirvana, o clássico grunge “Smells Like Teen Spirit” levando a platéia ao delírio com a canção.

PUBLICIDADE

Ao retomar a música “Mascará”, a cantora recebeu pedidos por parte da plateia para executar a música até o final, porém não aconteceu, entretanto a homenagem foi muito elogiada, principalmente pelo público presente que pode relembrar um pouco do grande sucesso do Nirvana. Pitty e sua banda ainda fizeram um cover da música “Se Você Pensa”, canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos que também foi bem aceita pelo público.

Sem dúvida a apresentação da cantora Pitty foi uma das melhores em comparação a outras bandas brasileiras, e até mesmo internacionais, uma apresentação que entrou para história de sua carreira, e do evento Rock in Rio.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.