Homem tem como profissão cheirar coisas que vão para o espaço

George Aldrich possui um trabalho muito incomum. Já faz mais de 40 anos que ele é funcionário da NASA e tem como principal função…

Por Élida Santos em 08/07/2014

George Aldrich possui um trabalho muito incomum. Já faz mais de 40 anos que ele é funcionário da NASA e tem como principal função cheirar objetos que vão ser levados ao espaço.  Homem tem como profissão cheirar coisas que vão para o espaço mas ele não tem um dom diferente por isso. Acontece que depois de 40 anos cheirando utensílios ele desenvolveu maior sensibilidade com relação ao seu olfato e consegue identificar cheiros que nós certamente não conseguiríamos.

Homem tem que cheirar coisas antes de enviá-las para o espaço (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Satélite Cai E Nasa Afirma Que Outros Fragmentos Logo Cairão

Homem tem como profissão cheirar coisas que vão para o espaço

Com toda certeza do mundo você está se perguntando por que é preciso que uma pessoa cheire alguma coisa antes que ela seja enviada para o espaço. Quando estamos em casa, por exemplo, e algo está com um odor forte é possível tentar várias ações para eliminar o mau cheiro, como por exemplo, abrir as janelas, ligar o ventilador, passar perfume no ambiente, entre outras coisas, mas imagina fazer tudo isso dentro de uma nave espacial.

Homem cheira coisas que vão para o espaço (Foto: Divulgação)

Profissional cheira coisas para evitar odor em nave especial

Quando uma nave espacial sai do solo terrestre ela fica flutuando pelo espaço sem chance alguma do astronauta abrir as janelas da nave para que o ar circule dentro dela. Por isso, se por ventura alguém levar para o espaço algo com cheiro forte vai ter resultados no mínimo estranhos.

Confira mais informações sobre: Nasa Cria Técnica Que Descobre Osteoporose Em Estágio Inicial

George Aldrich tem um papel essencial nisso tudo, pois ele consegue identificar pequenos odores que em locais fechados podem causar problemas enormes e assim os elimina. Com cuidado, ele cheira de livros a materiais de cozinha e banheiro, tudo com muito cuidado, para que as pessoas possam ter uma estadia no espaço sem problemas com cheiros ruins na nave que possa causar uma sensação estranha. Por isso, o homem que tem como profissão cheirar coisas que vão para o espaço é muito importante para a Nasa.

Top