Saia para meninos em escolas na França gera polêmica

PUBLICIDADE

Saia para meninos em escolas na França gera polêmica justamente pela resistência ao homossexualismo por parte de muitos. Um convite realizado aos garotos de alguns colégios do ensino médio da cidade francesa de Nantes tem causado muita discussão ao país a fora.

Campanha para meninos usarem saia (Foto: Divulgação)

Leia também: Estados brasileiros onde o casamento gay é liberado

Saia para meninos em escolas na França gera polêmica

A sugestão de usar saia para meninos em escolas na França gera polêmica, mas a explicação da escola é que só queria lutar contra o sexismo. Porém, isso provocou a ira de opositores ao casamento homossexual. Eles pedem que a secretaria da educação cancele esse pedido de que os meninos vão de saia a escola na sexta-feira.

PUBLICIDADE

Saiba mais informações: Justiça autoriza casamento homoafetivo em todo o Brasil

 

Homens com saias para protestar (Foto: Divulgação)

Secretaria da educação se pronuncia

De acordo com informações do comunicado enviado à imprensa sobre o lançamento da operação “Ce que soulève la jupe” (“Por baixo da saia”, na tradução livre), a secretaria da educação explica que trata-se de “convidar meninas e meninos, alunos e adultos, a passarem um ‘dia de festa’ usando uma saia ou um adesivo ‘eu luto contra o sexismo, e você?'”.

Começando por estudantes eleitos como representantes no corpo acadêmico dos colégios de ensino médio, o dia de luta contra o sexismo foi proposto por 27 escolas do total de 220 existentes em Nantes.

PUBLICIDADE

Segundo o porta-voz da secretaria,  “principalmente num momento de troca sobre as discriminações sexistas e as eventuais formas de remediá-las no dia-a-dia das escolas”, explicou o porta-voz da secretaria de Educação. “Trata-se de abordar as questões de respeito e de igualdade de oportunidades”.

“Na primeira edição, em abril de 2013, sobretudo as meninas vieram de saia, até mesmo de maneira simbólica, só usando a peça em cima de uma calça”, conta o porta-voz da secretaria. Saia para meninos em escolas na França gera polêmica na verdade é uma tentativa de romper barreiras.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.