Hidratante corporal masculino: como escolher

Muitos homens acreditam que hidratante corporal é coisa de mulher, que eles deixam a pele pegajosa e possuem aromas muito adocicados, mas a verdade…

Muitos homens acreditam que hidratante corporal é coisa de mulher, que eles deixam a pele pegajosa e possuem aromas muito adocicados, mas a verdade é que já existe o hidratante corporal masculino, criado especialmente para a pele dos homens, que na maioria dos casos costuma ser um pouco mais oleosa que a das mulheres.

Ao contrário das peles femininas, que tendem a ressecar mais, e possuem um envelhecimento mais rápido, a pele dos homens costuma ter um envelhecimento bem mais lento, principalmente graças a grande produção de fibras de colágeno dérmico, que dão mais firmeza a pele. Conheça alguns hidratantes masculinos e saiba como escolher o produto correto.

Assim como as mulhres, homens também precisam cuidar da pele. (Foto: Divulgação)

Benefícios dos hidratantes corporais masculinos

– Os hidratantes corporais para homens, além de manter a pele bem hidratada, ainda contam com componentes que ajudam a equilibrar a oleosidade;

– Fatores externos como o frio, clima seco, vento e radiação solar podem contribuir para o ressecamento da pele, o que pode levar a um envelhecimento precoce e até câncer de pele. Com a hidratação, a pele fica mais protegida e por isso quase nem sente os efeitos destes fatores;

– Com o passar do tempo, a pele masculina se torna mais ressecada, em razão do envelhecimento. Os cremes hidratantes protegem e hidratam o corpo e ajudam a retardar a aparência de envelhecimento.

Hidratantes masculinos são menos oleosos e doces. (Foto: Divulgação)

Como escolher

Para escolher o hidratante corporal masculino correto para o seu tipo de pele, é necessário identificar o seu tipo de pele e por quais motivos surgiu a vontade de usar o produto. Por exemplo, homens que possuem a pele oleosa devem optar por produtos para seu tipo de pele, que não deixam a pele grudenta.

Leia Também:  Receita de empadinha de liquidificador

Homens que passam muito tempo no sol devem investir em um hidratante que também possua propriedades calmantes, pois assim, além de hidratar, o produto ainda diminui a ardência.

Leia também: Cachecol masculino: dicas e como usar

Frio, sol, vento, entre outros deixam a pele masculina mais ressecada. (Foto: Divulgação)

Produtos indicados para homens

Vitta For Men

A Vitta for Men é uma linha de produtos que conta com sabonetes líquidos e em barra, creme de barbear, balsamo pós barba e até hidratante corporal, tudo desenvolvido especialmente para a pele dos homens. O produto conta com aloe vera, camomila, alcaçuz e Vitamina E, que juntos possuem um efeito calmante, suavizante, refrescante, cicatrizante e hidratante.

Nívea Body

Para aqueles que não encontrarem um hidratante corporal masculino, uma boa dica é apostar no Nivea Body, que é unissex, não possui cheiro doce e ainda conta com uma textura bem encorpada. O produto possui um preço acessível, em torno de R$15,00, e pode ser encontrado em supermercados e farmácias.

Outras marcas como O Boticário, Natura e Mahogany também contam com hidratantes corporais masculinos.

Leia também: Tratamento a base de mel para a pele

Top