Hidratação corporal caseira na gravidez

Editorial MDT 29/11/2012 Beleza

A hidratação corporal é indispensável em todas as fases da vida, principalmente durante a gravidez, fase em que as futuras mamães sofrem diversas mudanças no corpo. A boa notícia é que essas hidratações podem ser feitas em casa de forma muito simples e, além de deixarem a pele mais bonita, ajudam a evitar as terríveis estrias. Saiba mais sobre a hidratação corporal caseira na gravidez.

Aposte no uso de hidratantes caseiros. (Foto: divulgação)

Importância da hidratação da pele na gravidez

Além da preocupação dobrada com a saúde e alteração de peso que acontece durante a gestação, a mamães devem ficar atentas também para as mudanças que ocorrem no corpo, principalmente aquelas que são difíceis de serem removidas após o parto. As estrias são as mais temidas e geralmente aparecem na região da barriga, coxa e mamas.

Isso ocorre devido ao esticamento da pele que provoca rupturas das camadas mais profundas da cútis, formando as linhas rosadas e amareladas. Durante a gravidez, a mulher que tem predisposição genética para sofrer estrias e não toma os cuidados necessários com a pele, tem mais chances de sofrer com elas.

A hidratação da pele é essencial, não só na gravidez, mas em todas as fases da vida. Esse cuidado é indispensável para conservar a pele bonita e macia. Além disso, pode ser feita em casa de forma simples e fácil. Porém, é preciso tomar cuidado para o uso de produtos que não sejam prejudiciais para a mãe e para o bebê.

A hidratação da pele é indispensável para que ela fique bonita e macia. (Foto: divulgação)

Veja também produtos de beleza para gestantes 

Receita de creme caseiro para hidratação da pele na gravidez

  • Ingredientes: 1 bisnaga de hipoglós pequena, 1 vidrinho de óleo de amêndoas, 1 ampola de arovit (vitamina A) e 1 hidratante para o corpo.
  • Modo de preparo: misture todos os ingredientes em uma vasilha de plástico e em seguida coloque em um pote grande com tampa.
  • Modo de usar: a aplicação deve ser feita diariamente após o banho e sempre que notar que a pele está ressecada. Aplique nas áreas mais propícias ao aparecimento das estrias, diariamente, logo após o banho.

    Hidrate sua pele durante a gravidez. (Foto: divulgação)

Veja também creme corporal para gestantes, dicas 

A hidratação da pele durante a gravidez é indispensável para manter a beleza, maciez e também para prevenir as alterações causadas pelo esticamento da pele. Ela ajuda a prevenir estrias, flacidez e auxilia na recuperação da pele no pós-parto. Aposte no uso dos hidratantes caseiros ou consulte o médico especialista para indicar outros tipos de hidratantes específicos para a pele da gestante.

Outros artigos

Vestidos Floridos Curtos – Fotos, modelos

20/06/2012

Vestidos Floridos Curtos – Fotos, modelos

As estações mudam e os vestidos floridos persistem. Sempre na moda, tanto os longos quanto os curtos são versáteis e ficam bem em qualquer ocasião. A infinidade de e...

Flores de Inverno Para Decoração

07/05/2011

Flores de Inverno Para Decoração

Não é porque está frio que você terá um jardim, canteiro ou ambiente mal decorado, triste e pouco colorido em relação às flores. Nas regiões mais ao sul do Brasi...