Henê nos cabelos: efeitos, cuidados

É muito claro o desejo de ter cabelos lisos, por parte da grande maioria das mulheres. Os cabelos crespos, ondulados ou cacheados, embora tenham a sua beleza própria, costumam não agradar a quem os têm. Por isso, as técnicas de alisamento acabam sendo muito procuradas pelo público feminino, que sonha com cabelos sedosos, brilhantes e lisinhos.

Sabemos que os preços cobrados pelos alisamentos, geralmente, são salgados. Mesmo assim, a procura é muito grande, afinal, vale a pena juntar um dinheirinho e conseguir realizar um sonho. No entanto, existe um produto que pode promete fazer tudo isso, por um valor bem mais baixo do que se espera. Trata-se do alisante Henê.

Ter cabelos lisos e sedosos é o sonho de muitas mulheres (Foto: Divulgação)

As adeptas do uso do Henê nos cabelos são muitas. Uma breve pesquisa sobre o produto é suficiente para observar o quanto as pessoas que o usam se dizem satisfeitas. Na realidade, o Henê é um alisador muito antigo; se perguntarmos sobre ele às mulheres mais velhas, certamente elas irão dizer que o conhecem, ou que sabem de alguém que o usa, há muitos anos.

Os efeitos do Henê suscitam opiniões positivas e, na mesma medida, negativas. Por isso, pode-se dizer que ele é amado e odiado, por muitos. Os cabeleireiros, por exemplo, costumam fazer referências negativas ao alisante. Ainda assim, as adeptas não o abandonam, pois o produto é de fácil aplicação e custa bem pouco.

Efeitos do Henê nos cabelos

Duas características do Henê talvez sejam as mais importantes, aos quem pensam em usá-lo. É a partir delas que os cuidados deverão ser tomados. O produto não é oferecido em muitas cores; geralmente, é preto ou castanho escuro, embora hoje existam tonalidades um pouco diferentes, como a vermelha. Outro ponto importante é que o Henê promove tais efeitos, de forma progressiva, não sendo compatível com outros produtos químicos. Portanto, ao optar pelo seu uso, deve-se saber que os efeitos do Henê nos cabelos serão visíveis, depois de um bom tempo.

Uma das marcas de Henê, no mercado (Foto: Divulgação)

A cor dos fios será escura, após a aplicação de henê nos cabelos. Segundo suas adeptas, os cabelos ficam muito lisos e pretos, normalmente. Nas primeiras aplicações, parece ser comum o ressecamento dos fios, que se tornam hidratados, após as aplicações seguintes. Por isso, tal como os outros processos de alisamento, as pontas deverão ser cuidadas, com mais atenção. Nada que boas hidratações e esporádicas cauterizações não resolvam.

Cuidados com Henê nos cabelos

Antes de optar pelo alisamento com Henê, a pessoa deve estar certa sobre a cor que deseja ter, em seus cabelos. Com o uso deste produto, os fios não aceitarão outras químicas e, se quiser mudá-la, deverá esperar os fios crescerem, novamente, de forma que fiquem virgens. Por este mesmo motivo, quem fizer uso de descolorantes ou tinturas, deve esperar, no mínimo, 30 dias de intervalo, até a aplicação de Henê.

Mais um exemplo de marcas de Henê (Foto: Divulgação)

Uma vez tingidos e alisados os cabelos com Henê, os cuidados com os fios são, praticamente, os mesmos tidos com outros tipos de alisamentos. Hidratações, ao menos duas vezes, por semana, são imprescindíveis. De vez em quando, é aconselhável realizar cauterizações dos fios, também.

Os intervalos para as aplicações do produto devem ser respeitados. Embora os efeitos do henê nos cabelos se tornem melhores, a cada aplicação, é necessário observar o tempo, entre elas. Para isso, é importante seguir as recomendações de uso, impressas na embalagem.

Assim como qualquer produto, o Henê poderá causar alergias, resultando em coceiras, descamações, ressecamento e até queda dos cabelos. Por isso, é indispensável que se faça o teste de mecha, antes de aplicar o produto em toda a cabeça.

O teste de mecha é indispensável (Foto: Divulgação)

O ideal é pesquisar, atentamente, sobre o produto, antes de se decidir pelo seu uso. Ao adquirir o Henê, é importante observar as recomendações do fabricante.

Confira dicas para tingir os cabelos: Dicas para não errar na hora de tingir o cabelo

Saiba mais sobre a cauterização dos fios: Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo

 

Reply