Dicas para escolher acessórios corretamente

Uma simples roupa, que pode ser bonita, mas sem graça, ganha outra cara, quando combinada com os acessórios certos. Mas não é só isso.…

Uma simples roupa, que pode ser bonita, mas sem graça, ganha outra cara, quando combinada com os acessórios certos. Mas não é só isso. Brincos, colares, pulseiras, anéis, chapéus ou lenços são importante aliados para que a beleza fique ainda mais acentuada, mas não somente a da roupa. Características naturais podem ser valorizadas ou disfarçadas com os acessórios. O melhor de tudo é que as mulheres têm à sua disposição uma infinidade deles. Seja para looks casuais ou (e principalmente) para eventos mais sofisticados, eles dão um up incrível na produção. Para não errar e aproveitar, ao máximo, suas vantagens, veja dicas para escolher acessórios corretamente.

Colar grande, equilibrado com brincos menores (Foto: Divulgação)

Brincos e colares

Certamente, serão os acessórios mais notados, no look (depois da roupa, é claro). Para escolher corretamente brincos e colares, basta equilibrá-los em cor e tamanho. Se optar por brincos prateados, faça o mesmo com o colar, bem como com a pulseira e, em alguns casos, os anéis. Mas um brinco colorido, por exemplo, pode ficar bem com um colar discreto e metálico. Se o colar for chamativo, evite brincos grandes. Prefira os pequenos e delicados, que não irão brigar com o outro acessório. A mesma dica vale para a opção inversa. Os colares curtos ou gargantilhas são mais indicados para quem tem o pescoço fino e comprido. O pescoço curto ou gordinho poderá parecer mais achatado, com um colar apertado.

Se escolher brincos muito grandes, dispense o colar (Foto: Divulgação)

Se quiser causar a impressão de rosto mais alongado, prefira os brincos menores. Para o efeito contrário, prefira brincos grandes e alongados. Quando decidir fazer um mix de colar, tome cuidado para não exagerar. As peças devem ter o mínimo de semelhança entre si. Se quiser destacar apenas um colar, escolha outros que sejam simples e que não interfiram no conjunto.

Pulseiras e anéis

As pulseiras também são importantes coadjuvantes no visual. Quando fininhas e delicadas, apenas dão um charme, mas sem chamar a atenção. Mas os modelos mais chamativos devem receber mais atenção. Para pessoas que têm o pulso mais gordinho, é indicado escolher pulseiras mais soltinhas. As agarradas dividem o punho e fazem com que o braço pareça maior. Já para os anéis é mais indicado que eles combinem com a pulseira ou o relógio. Caso se opte por usar anéis em todos os dedos, procure combiná-los em cor ou material e não exagere em outros acessórios.

Anéis e pulseiras podem ser combinados, de diferentes formas (Foto: Divulgação)

Para não errar na escolha dos acessórios, a dica é sempre equilibrá-los, para que o visual não fique exagerado. Assim, você poderá usar tudo a seu favor. É importante ressaltar que estas são apenas dicas básicas para pessoas que têm dúvidas, em relação à escolha. Quem está mais habituada às combinações pode apostar em outras formas de uso.

Veja dicas para o uso de pulseiras: Pulseiras: como usar, dicas para combinar

Saiba o que vai rolar, neste inverno: Acessórios femininos inverno 2013

Top