Guadalajara receberá 5.996 atletas para a disputa dos Jogos Pan-Americanos

Delegação Mexicana será a maior dos Jogos, com 644 competidores. Brasil será representado por 519 atletas

Por Redacao em 07/10/2011

Delegação brasileira tentará fazer bonito e conquistar medalhas para o país

O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara anunciou que nada menos do que 5.996 atletas representarão os 42 países das Américas que participarão dos Jogos Pan-Americanos de 2011.

De acordo com o Diretor de Operações do Pan 2011, Ivar Sisniega, coube ao anfitrião México ostentar o título de país com o maior número de atletas nos Jogos. Ao todo, os mexicanos terão 644 atletas nas mais variadas competições. Na sequencia, aparece a delegação norte-americana, que vai a Guadalajara com 620 competidores. Por sua vez, o Brasil também irá para o Pan com um time reforçado. Ao todo, serão 519 atletas em busca de medalhas douradas para o país e também de vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Cuba, com 442 atletas, e Venezuela, com 387, completam o time de países com as maiores delegações no Pan.

Segundo o Diretor, Ivar Sisniega, a organização dos Jogos está satisfeita com a quantidade e o alto nível dos atletas que estarão no México. “Estamos muito felizes pela quantidade e também pela qualidade dos atletas que estarão aqui, entre eles, vários campeões mundiais e olímpicos, como o brasileiro César Cielo, da natação. Isso demonstra a importância dos Jogos para as Américas, ainda porque pelo menos 15 modalidades serão classificatórias para Londres 2012″, disse Ivar.

Com a proximidade do início do Pan, a cidade de Guadalajara já vive o clima dos Jogos e pretende sediar uma das melhores competições de todos os tempos. Experiência para isso os mexicanos têm de sobra, já que esta será a terceira vez que o país sediará os Jogos Pan-Americanos. As outras edições mexicanas do Pan foram em 1955 e 1975, ambas realizadas na Cidade do México.

Top