Curso de Jornalismo ESPM, Faculdade de Jornalismo em SP

Faculdade de Jornalismo em SP: ESPM abrirá curso de Jornalismo em SP saiba mais informações sobre essa novidade. A Escola Superior de Propaganda e…

Por Editorial MDT em 26/08/2010

Curso de Jornalismo ESPM, Faculdade de Jornalismo em SP

Faculdade de Jornalismo em SP: ESPM abrirá curso de Jornalismo em SP saiba mais informações sobre essa novidade.

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) fundada já há quase 60 anos é muito popular por ser uma das melhores universidades particulares no ramo de comunicação, marketing, gestão e design agora também passará a oferecer o curso de jornalismo que deverá abrir turmas em 2011.

O curso é estruturado com princípio em duas grandes linhas: A de pesquisa das melhores práticas dos cursos de jornalismo mais renomados do país e a segunda com o estudo e pesquisa unidos às principais lideranças e instituições nacionais empregadoras da área jornalística.

A ESPM tem o intuito de preparar os profissionais para que exerçam o jornalismo nos diversos tipos de redações, sendo através de mídias eletrônicas, digitais ou impressas e também na comunicação corporativa, que hoje é reconhecida como uma boa estratégia.

O curso de jornalismo oferecido pela ESPM terá duração de 4 anos, terá em sua grade curricular disciplinas como: geoeconomia internacional, gerenciamento de marcas e marketing, macroeconomia e finanças de mercado que irão auxiliar num maior conhecimento nas práticas de gestão.

A faculdade de jornalismo também contará com um total de 12 laboratórios de informática, estúdios de som, fotografia digital e analógica e  vídeo lab A VID – com equipamentos de alto padrão.

Devido ao crescimento das plataformas digitais tornou-se mais fácil a criação de uma graduação diferenciada, onde a ESPM vem investindo fortemente na tecnologia dos laboratórios para atender da melhor forma possível essa nova realidade.

O fato do diploma para jornalista não ser obrigatório para a prática da profissão acabou se tornando uma boa oportunidade para a escola, uma vez que segundo o diretor acadêmico da instituição essa já seja a realidade vista nos cenários publicitários e de design onde a ESPM possui uma vasta experiência. Conforme ele afirma para se obter um curso com excelência, não é necessário o diploma, pois o que conta é o bom profissional, independente de diplomas.

O processo seletivo para o ano de 2011 tem previsão para o dia 14 de Novembro, as inscrições para o vestibular poderão ser feitas a partir do dia 20 de Setembro até 05 de Novembro através do site da ESPM – SP www.espm.br/vestibular .

Top