Google recebe cerca de um milhão de currículos por ano

Segundo pesquisa realizada pelo site de carreiras e empregos Job Vine o Google recebe um milhão de currículos anualmente. Deste número apenas seis mil…

Por Editorial MDT em 25/10/2011

Segundo pesquisa realizada pelo site de carreiras e empregos Job Vine o Google recebe um milhão de currículos anualmente. Deste número apenas seis mil contratações são realizadas em todo o mundo a cada ano.

Para organizar todo esse número de candidatos e selecionar aqueles que adequam ao perfil da empresa, a internet possui um sistema de longo recrutamento, com nove fases e algumas individualidades, como o uso de perguntas, selecionadas pelo site.

O candidato pode ser questionado, por exemplo, sobre a quantidade de bolas de tênis que cabem em um carro o sobre o que aconteceu a um rapaz que empurrou sua moto até um hotel e perdeu todo o dinheiro. Essas perguntas não possuem respostas corretas, elas servem para avaliar a competência criativa do entrevistado, as quais são fortes tendências no processo de seleção de companhias até mesmo no Brasil.

Na primeira entrevista, o candidato é avaliado por quatro a cinco pessoas. Nas etapas seguintes, as decisões de contratação são realizadas em equipes. Isso de acordo com o Job Vine, significa que nenhum gerente sozinho pode tomar uma decisão errada em relação a um funcionário.

Outra especialidade identificada pelo site no processo de seleção da empresa refere-se a um foco na contratação de talentos, do que em aptidões específicas. Eles optam por talentos individuais que se adequam na cultura da organização.

Top