domingo, 14 de agosto de 2022 - 14/08/2022 21:44:54
MundodasTribos

Como já se esperava, o Google declarou na última semana, a chegada ao mercado nacional do seu smartphone Nexus 4. O equipamento é produzido no Brasil pela LG e vai custar em média R$ 1.700,00 preço que também já tinha sido antecipado pelas companhias responsáveis pelo produto. Inicialmente, o item será comercializado somente nas lojas Pontofrio, Fast Shop e Americanas.com.

Leia mais sobre: Smartphone Google Nexus 4 no Brasil

 

O Nexus 4 é diferenciado (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Nexus 4 custa mais que o dobro no Brasil do que nos EUA

A exemplo do que acontece com outros produtos nacionais, o valor do Nexus 4 no Brasil é quase 2,5 vezes mais caro que nos Estados Unidos, onde o item está à venda por aproximadamente 349 dólares. Porém, o preço é inferior ao de outros smartphones que fazem sucesso no país, como o iPhone 5 e o Galaxy S4. O Google declarou que não pretende vender o celular em sua loja online Google Play no Brasil, como acontece em outros países, já que a estratégia aqui tem como foco a comercialização em lojas do varejo.

O celular está à venda por mais que o dobro do preço que nos EUA (Foto: Divulgação)

Configurações do Nexus 4

O Nexus 4 roda o Android 4.2 Jelly Bean original, sem nenhuma alteração. Outros celulares do segmento, como por exemplo, os da Samsung, fazem uso de versões modificadas do sistema. Uma vantagem do Android puro é que a pessoa que utiliza o equipamento poderá atualizá-lo assim que o Google liberar uma nova versão, algo que não ocorre com as variantes feitas pelos fabricantes de smartphones.

Saiba mais sobre: Google Nexus 7: preços, funções

O equipamento do Google e da LG usa processador Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos e possui 16 GB de capacidade. Sua câmera principal é de 8 megapixels; e, a frontal, de 1,3 megapixel. O Nexus 4 pode ser utilizado com um carregador de bateria sem fio, deixando tudo muito mais prático. Porém, o Google não vai vendê-lo no país por enquanto. Mas o usuário pode usar o carregador de outras marcas que tenham a mesma entrada.

O item será vendido em lojas do varejo nacional (Foto: Divulgação)

Nexus 7

O Nexus 7 (tablet) apareceu em algumas lojas de varejo no começo desse ano, sendo aparentemente importado pela Asus, que fabrica o aparelho para o Google. O tablet foi retirado de circulação rapidamente, pois houve uma falha de comunicação entre o Google e seu parceiro comercial. Segundo Barra, aquele também não foi um lançamento oficial. O item não será lançado no Brasil porque a companhia não conseguiria trazê-lo por um preço competitivo.

O conteúdo "Google Nexus 4 no Brasil: preço" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Celular em .

1

Pode ser do seu interesse

Tune carros e arranque na frente neste jogo para celular

Tune carros e arranque na frente neste jogo para celular

Assistencia Técnica Oi

Assistencia Técnica Oi

Nokia exibe protótipo de smartphone com tela flexível; veja vídeo

Nokia exibe protótipo de smartphone com tela flexível; veja vídeo

Celulares ZTE Modelos, Preços, onde Comprar

Celulares ZTE Modelos, Preços, onde Comprar

Lojas De Celulares No Paraguai

Lojas De Celulares No Paraguai

Os melhores planos de cada operadora de celular

Os melhores planos de cada operadora de celular