Google Nexus 4 no Brasil: preço

Como já se esperava, o Google declarou na última semana, a chegada ao mercado nacional do seu smartphone Nexus 4. O equipamento é produzido…

Como já se esperava, o Google declarou na última semana, a chegada ao mercado nacional do seu smartphone Nexus 4. O equipamento é produzido no Brasil pela LG e vai custar em média R$ 1.700,00 preço que também já tinha sido antecipado pelas companhias responsáveis pelo produto. Inicialmente, o item será comercializado somente nas lojas Pontofrio, Fast Shop e Americanas.com.

Leia mais sobre: Smartphone Google Nexus 4 no Brasil

 

O Nexus 4 é diferenciado (Foto: Divulgação)

Nexus 4 custa mais que o dobro no Brasil do que nos EUA

A exemplo do que acontece com outros produtos nacionais, o valor do Nexus 4 no Brasil é quase 2,5 vezes mais caro que nos Estados Unidos, onde o item está à venda por aproximadamente 349 dólares. Porém, o preço é inferior ao de outros smartphones que fazem sucesso no país, como o iPhone 5 e o Galaxy S4. O Google declarou que não pretende vender o celular em sua loja online Google Play no Brasil, como acontece em outros países, já que a estratégia aqui tem como foco a comercialização em lojas do varejo.

O celular está à venda por mais que o dobro do preço que nos EUA (Foto: Divulgação)

Configurações do Nexus 4

O Nexus 4 roda o Android 4.2 Jelly Bean original, sem nenhuma alteração. Outros celulares do segmento, como por exemplo, os da Samsung, fazem uso de versões modificadas do sistema. Uma vantagem do Android puro é que a pessoa que utiliza o equipamento poderá atualizá-lo assim que o Google liberar uma nova versão, algo que não ocorre com as variantes feitas pelos fabricantes de smartphones.

Saiba mais sobre: Google Nexus 7: preços, funções

O equipamento do Google e da LG usa processador Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos e possui 16 GB de capacidade. Sua câmera principal é de 8 megapixels; e, a frontal, de 1,3 megapixel. O Nexus 4 pode ser utilizado com um carregador de bateria sem fio, deixando tudo muito mais prático. Porém, o Google não vai vendê-lo no país por enquanto. Mas o usuário pode usar o carregador de outras marcas que tenham a mesma entrada.

O item será vendido em lojas do varejo nacional (Foto: Divulgação)

Nexus 7

O Nexus 7 (tablet) apareceu em algumas lojas de varejo no começo desse ano, sendo aparentemente importado pela Asus, que fabrica o aparelho para o Google. O tablet foi retirado de circulação rapidamente, pois houve uma falha de comunicação entre o Google e seu parceiro comercial. Segundo Barra, aquele também não foi um lançamento oficial. O item não será lançado no Brasil porque a companhia não conseguiria trazê-lo por um preço competitivo.

Leia Também:  Celular com TV digital e Wifi e GPS

Top